Home
›
Documentário sobre a Cooperifa estréia nesta segunda-feira
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Se não bastassem as ótimas notícias envolvendo o poeta Sérgio Vaz, a Cooperifa também está no centro do “bagulho”, como diz o seu criador. É que nesta segunda-feira, dia 1º, estréia o documentário sobre o movimento cultural que começou aqui em Taboão da Serra e hoje é referência na periferia de São Paulo.
A produção da DGT Filmes conta a história do Sarau da Cooperifa e também sobre os poetas que todas as quartas-feiras se reúnem no bar do Zé Batidão, no extremo Sul da capital paulista, onde transforma o local em um dos mais importantes movimentos culturais do momento.
Foto: André Porto | Divulgação
O poeta Sérgio Vaz durante o sarau da Cooperifa: agora na telona
O nome do documentário, “Povo Lindo, Povo Inteligente”, remete a uma frase emblemática, proferida em todos os saraus por Sérgio Vaz. “É o nosso grito de guerra”, brinca Vaz. A estréia da produção acontece no Cine Sesc, na avenida Augusta, às 21h. A primeira exibição será de graça e contará com a presença de vários poetas da Cooperifa.
O documentário foi produzido pelos cineastas Sérgio Galiardi e Maurício Falcão. Após a exibição nesta segunda-feira, a produção irá ser exibida em outras salas e também no próprio Sarau da Cooperifa.