Diversitas é lançada em Taboão da Serra com apoio de João Paulo
O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) foi uma das lideranças presentes ao evento da Diversitas (Diversidade em Taboão da Serra). “A Cicete Karolyne (apresentadora da festa) matou a charada. Aqui tem sapatão, gay, lésbica, travesti, transexual. E todos nós somos iguais. É isso o que vale. Queria deixar um abraço a todos e dizer que vocês podem contar comigo. Deixo também um abraço especial ao Wanderley (Bressan), que organizou essa festa. Quero reforçar que é um prazer estar aqui e torço para que a comunidade siga cada vez mais organizada.”
Foto: Divulgação
Deputado federal João Paulo Cunha, Wandreley Bressan e Salete Campari
Em 2006, na Câmara dos Deputados, João Paulo votou favoravelmente ao Projeto de Lei 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia. Segundo o PL, fica sujeito a pena, reclusão e multa quem cometer atos caracterizados como discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
Bressan, presidente da Diversitas, ressaltou a importância do apoio de João Paulo. “Nós estamos o tempo todo em busca de parceiros na Câmara, no Senado, no parlamento como um todo. O mandato do deputado João Paulo se caracteriza como um elo muito importante na região para nós. Por meio desse elo, podemos levar as discussões surgidas aqui a todo o Brasil.”
A criação da ONG foi descrita por Bressan com um grande passo em Taboão da Serra. A Diversitas – que significa diversidade em Latin – surgiu aos poucos. “Fizemos um debate na Câmara da cidade sobre diversidade sexual na educação. Desde aquele momento, percebemos que tínhamos em mãos uma chance imperdível de fazer algo de concreto, mobilizando a comunidade por um lado e dialogando com profissionais e gestores públicos, de outro", lembra Bressan.
Entre os presentes ao lançamento, estavam: Salete Campari, madrinha da ONG; Julian Rodrigues, padrinho da ONG; Geraldo Cruz, ex-prefeito de Embu das Artes; a vice-prefeita do município, Professora Márcia; e os vereadores Macário e Wagner Eckestein, de Taboão. A ONG conta com o apoio do Poder Executivo local.