EM ALTA
Home

Dia do Circo tem programação comemorativa no Sesc Campo Limpo

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Em comemoração ao Dia do Circo, festejado em 27 de março, o Sesc Campo Limpo preparou uma programação circense que vai divertir crianças e adultos. O projeto Respeitável Público… O circo chegou! propõe a todos vivenciar esta antiga arte por meio de uma série de atividades.

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de março (a partir das 15 horas) duas atividades com a Cia Anjos Voadores vão movimentar a unidade: a intervenção cômica O Circo Chegou, na qual dois palhaços interagem com as pessoas numa surpreendente brincadeira, e a vivência Brincando de Circo, que permite experimentar ferramentas e elementos circenses.

O grupo Óques, Póques, Boróques se apresenta em comemoração ao dia no circo no Sesc Campo Limpo | José Manoel Idalgo

O artista circense Pedro Muccioloco e a artista visual Renata Cruz Oficina ministram, nos dias 24 e 26 (às 17 horas), a oficina Livro Animado, que confeccionará um livro manipulável com técnicas de aquarela.

No Dia do Circo propriamente dito, 27 de março (às 14 horas), a vivência Brincadeiras Circenses, permite contato com os fundamentos das técnicas de números circenses. E às 15 horas, a Cia Anjos Voadores apresenta o espetáculo Óques Póques Boróques, que conta a aventuras de uma bailarina e seu boneco-palhaço.

Programação:

Respeitável Público… O circo chegou!

Intervenção cômica: O Circo Chegou
21, 22, 28 e 29/03, sábados e domingos, das 15h às 19h.
Com a Cia Anjos Voadores.
Tendo como ponto de partida o fato de março ser o mês do circo, a intervenção O Circo Chegou traz um casal de palhaços que interage com as pessoas pela unidade transformando o ambiente em um picadeiro. Munidos da pergunta "Se você fosse do circo, qual personagem seria?", eles convidam a todos para participarem da intervenção e, de forma lúdica, “transformam” as pessoas em personagens do circo. O desfecho da intervenção depende de cada resposta; e cada “entrevistado” pode experimentar a sensação de ser um artista circense. Tudo com muita criatividade e humor. Como exemplo, a pessoa que escolher ser o equilibrista pode se “equilibrar” em um pedaço de barbante colocado no chão pedaço de barbante e colocam no chão; e quem preferir ser um palhaço, ganha adereços e participa de uma performance improvisada.

Vivência: Brincando de Circo
21 e 22 de março. Sábado e domingo, das 17h às 20h.
28 e 29 de março. Sábado, das 16h às 19h, e domingo, das 17h às 20h.
Com a Cia Anjos Voadores.
Brincando de Circo é uma vivência que permite aos participantes experimentar equipamentos e aprender sobre elementos corporais básicos do circo, em meio a um universo lúdico e colaborativo. A atividade é ministrada pela Cia Anjos Voadores que programou para os participantes saltos em cama elástica, malabarismos com diversos objetos (argolas, diabolôs, panos), equilibrismo sobre pernas de pau e acrobacias de solo, entre outras.

Oficina: Livro Animado
24 e 26 de março. Terça e quinta, das 17h às 19h30
Ministrantes: Pedro Muccioloco e Renata Cruz
Livre. Para crianças, jovens e adultos. 20 vagas. Inscrições na Central de Atendimento.
Na oficina Livro Animado, os participantes criam um livro, desenvolvido a partir das artes visuais e do circo. Com técnicas de aquarela, será confeccionado um livro manipulável (pop up), de encadernação simples e imediata. Ao fim do encontro, os participantes são convidados a ensaiar e apresentar um esquete circense (pequena cena) de palhaço. A oficina é ministrada por Pedro Muccioloco (artista circense) e Renata Cruz (artista visual), contemplados com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo à Pesquisa.
 
Vivência: Brincadeiras Circenses
27/03. Sexta, às 14h.
Com a Cia Anjos Voadores.
Nesta vivência, será possível entrar em contato com as técnicas de acrobacias de solo, perna de pau, malabares com argolas, paninhos e bolinhas. De maneira prática e objetiva, os participantes poderão entrar em contato com as modalidades, conhecendo seus princípios básicos. O circo possui diversas modalidades a serem aprendidas e chamam atenção pelas múltiplas artes que agrega.

Espetáculo: Óques Póques Boróques
27 de março. Sexta, às 15h.
Com a Cia Anjos Voadores. Direção de Willams Aris.
Livre. 50 minutos.
No enredo de Óques Póques Boróques, da Companhia Anjos Voadores, uma bailarina deseja que seu amigo boneco ganhe vida e ele, então, transforma-se em um palhaço. Juntos, eles vão para um circo onde encontram dois outros palhaços que os levam para viver muitas divertidas aventuras. A interatividade com o público acontece a todo instante nessa viagem pelo mundo do circo.

Serviço

Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo – São Paulo/SP.
(Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h).
Tel.: (11) 5510-2700
sescsp.org.br/campolimpo
facebook.com/sesccampolimpo / twitter.com/sesccampolimpo

Notícias relacionadas