EM ALTA
Home

Detran.SP leiloa 1.289 veículos apreendidos na capital

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai leiloar, entre os dias 14 a 16,  de quarta-feira até sexta-feira, 1.289 carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito na cidade de São Paulo. Do total, 282 veículos serão vendidos com direito a documentação (isto é, eles podem voltar a circular), como um Mercedes-Benz C 280, um GMC Acadia e uma Harley Davidson (fotos). Os lances de lotes com documento ocorrerão apenas na quarta 14.

O leilão ocorrerá nas formas presencial e online, a partir das 9h. Já é possível dar lances pelo site www.chuileiloes.com.br, leiloeiro responsável. Lances presenciais serão na rua Brigadeiro Jordão, 297, Ipiranga, a partir das 9h.

Lote 52: GMC Acadia, ano 2008, com direito a documentação e lance inicial de R$ 69.150 | Divulgação

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo. Os cidadãos interessados podem ver os veículos no pátio Sacomã, rua Tocantínia, 149,  Vila Liviero, nesta terça, dia 13, das  9h às 12h e das 13h às 16h.

Desmonte – Os demais 1.007 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e reciclagem para reaproveitamento do metal.

Nesses dois casos, eles só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran.SP. Esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

Regras – Os leilões são realizados conforme a legislação federal. O veículo apreendido por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, pode ir a leilão caso não seja reclamado por seu proprietário em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), dando novo prazo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.

Notícias relacionadas