Home
›
Deslizamento mata uma pessoa em Itapecerica e chuva bloqueia Régis Bittencourt
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A forte chuva que castigou toda a região na madrugada desta quarta-feira, dia 20, deixou mais uma vítima fatal em Itapecerica da Serra. Um deslizamento no Pq. Paraíso destruiu pelo menos duas casas, uma mulher que estava em uma delas acabou morrendo soterrada. Familiares da vítima conseguiram escapar sem ferimentos graves. A pista sentido São Paulo ficou intransitável por causa de um alagamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros o deslizamento aconteceu por volta das 21h após a forte chuva que deixou diversos pontos de alagamento em Itapecerica da Serra. O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, já foi localizado, mas permanece ainda debaixo dos escombros. Os bombeiros devem resgatar a vítima após a retirada de terra que impede a passagem de máquinas.
O tenente do Corpo de Bombeiros Valdinei Kempe, responsável pela operação, disse que é necessário o uso de máquinas para o resgate. “Devido ao peso das estruturas que estão impedindo a retirada do corpo, nós temos que fazer o uso da retroescavadeira. É impossível retirar a vítima por baixo. Tivemos aproximadamente três horas de chuva na madrugada, isso causa uma instabilidade ainda maior no terreno”, afirmou ao site G1.
De acordo com moradores do bairro, a vítima é uma mulher idosa de 70 anos que na hora do delizamento cuidava dos três netos. Testemunhas contaram que a vítima estava passando roupa no quarto dos fundos da casa quando ouviu a terra descer. Ela ainda teria gritado para os netos de 2,7 e 13 anos fugirem.
No dia quatro de dezembro, também em Itapecerica da Serra, quatro crianças morreram soterradas após um deslizamento no Recreio Primavera, divisa da cidade com São Paulo. Após a tragédia, a prefeitura interditou 40 casas e deve desocupar a área que é considerada de risco.
Régis parada
A rodovia Régis Bittencourt também sofre com o efeito das fortes chuvas que deixam a cidade de Itapecerica da Serra em estado de alerta. O alagamento começou a noite desta terça-feira, dia 19 e atrapalha o trânsito até a manhã desta quarta. O congestionamento na estrada passava dos dois quilômetros às 10h.