EM ALTA
Home

Deslizamento de terra no Jd. Maria Rosa assusta moradores

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, um deslizamento de terra afetou uma tubulação de gás na praça José Salvador Silva Praça do Samba), no bairro Maria Rosa, em Taboão da Serra. Apesar do susto, não houve feridos e nenhuma residência foi afetada. Segundo informações da Defesa Civil, a tubulação de gás da última casa da rua foi atingida. A Comgás, empresa responsável foi chamada e solucionou o problema.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil Edson Galina, “amanhã cedo [sexta-feira], estaremos com as máquinas para verificar o ocorrido e tomar as medidas necessárias. O muro de arrimo será construído e assim vamos restabelecer a praça como era antes. Nenhuma residência foi interditada ou afetada. E não há perigo de novos deslizamentos”, afirmou.

O deslizamento de terra afetou uma tubulação de gás na Praça do Samba, no Jd. Maria Rosa / Ricardo Lima

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), informou em nota, que “recebeu um chamado sobre um vazamento de gás e as equipes chegaram no endereço às 14h22”, e realizaram o fechamento da tubulação. “Vale ressaltar que o gás natural é mais leve que o ar e por isso se dissipa rapidamente em caso de vazamento”, explicou.

Essa é a segunda vez que ocorre deslizamento no local. O problema assusta e incomoda os moradores do entorno da praça, como comenta o vidraceiro Antônio Alves de 50 anos. “A prefeitura precisa fazer um muro de arrimo no terreno para resolver esse problema de deslizamento de terra, por que já é segunda vez que acontece. As crianças costumam brincar no terreno, e se tivesse alguém na hora poderia ter acontecido algo pior”.

O pintor Augusto Domingues de 53 anos, também fala da necessidade de uma solução rápida. “Foi muito perigoso o que aconteceu, poderia ter crianças na hora, os moradores precisam da assistência das autoridades para resolver esse problema, através de obras. Na época de chuva a situação do terreno pode piorar. Nós, moradores pretendemos fazer alguma solicitação para pedir melhorias”.

Estiveram no local a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Comgás e Defesa Civil.

Notícias relacionadas