EM ALTA
Home

De virada, Cats perde para o XV de Jaú na estreia da segunda fase

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

De virada, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi derrota pelo XV de Jaú por 2 a 1, neste sábado, dia 23, no estádio José Feres, em partida valida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B. Com a derrota, a equipe taboanense não conseguiu pontuar na competição, já o Galo da Comarca inicia a nova etapa do estadual com três pontos.

Segundo o treinador do Cats, Axel, foi uma partida equilibrada, e faltou concentração do time no final do jogo, que acabou ocasionou a derrota. “Conseguimos ter uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, não conseguimos concluir em gol, e ainda cometemos alguns erros bobos. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros e recuperar os pontos perdidos em casa”, falou.

Cats e XV de Jaú jogaram na tarde deste sábado, em Taboão da Serra: equipe do interior se deu bem! | Ricardo Lima

Para o volante do Cats, Tiago Silva, foi um ótimo jogo, com oportunidade para os dois lados, o fator casa nessa fase é determinante para a classificação e em duas desatenções do sistema defensivo a equipe taboanense tomou a virada. “Sabíamos da dificuldade que iriamos enfrentar, foram dois tempos muito distintos, agora vamos em busca dos pontos perdido em casa para se recuperar na competição”,

O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Desportivo Brasil no sábado, 30, às 16h, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B, no estádio Paulo Constantino. Já o XV de Jaú enfrenta o Jabaquara no domingo, 31, no estádio Zezinho Magalhães.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o XV de Jaú explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.

A equipe do interior se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Galo da Comarca para criar suas chances de gol.

Na etapa complementar, Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o XV de Jaú explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.

Aos cinco minutos, após bela cobrança de falta, a zaga do time visitante afasta mal a bola, que sobrou para o atacante taboanense Caio livre de marcação chutar forte no canto direito do goleiro Willian, abrindo o placar para os donos da casa, Cats 1 a 0.

Depois do gol, a equipe do interior melhorou e mesmo jogando de forma desorganizada criou algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Galo da Comarca para criar suas chances de gol.

Aos 31 minutos, após bela troca de passe pelo lado esquerdo, Joãozinho que havia acabado de entrar, recebeu sozinho na área e tocou na saída do goleiro Veloso, para empatar o jogo: Taboão da Serra 1 a 1 Galo da Comarca.

A equipe taboanense sentiu o gol e partiu para o ataque chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O XV de Jaú ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol.

No último lance de perigo da partida, aos 43 minutos, após boa cobrança de falta, a defesa taboanense afastou mal a bola, que sobra para o atacante Gustavo que sozinho na área tocar no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Veloso, virando o jogo para os visitantes, Cats 1 a 2 XV de Jaú.

Depois do gol, a equipe taboanense tentou ainda algumas jogadas no ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa da equipe do interior prevaleceu.

Ficha técnica

Cats: Veloso (goleiro), Vinicius (Hudson), Chaba, Souza, Rafael (Deivid), Tiago Silva, Gualberto, Diego, Caio,(Cacá), Mascote e Todinho. Treinador: Axel

XV de Jaú: Willian (goleiro), Willians, Héliton, Vinicius, Gustavo, Leonardo, Marcelo (Matheus), Vinicius (Joãozinho), Luís Ricardo, Luiz Henrique e Marcelo (Gustavo). Treinador: Edilson Guimaraes

 

Notícias relacionadas