EM ALTA
Home

De virada, Cats perde para o Jabaquara por 2 a 1 e se afasta do G4

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/06/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi derrotado pelo Jabaquara, de virada na por 2 a 1, na tarde deste sábado, dia 20, no estádio municipal Vereador José Feres, pela décima sétima rodada do Grupo 3, pelo Campeonato Paulista da série B. Com o resultado, a equipe taboanense permanece com 10 pontos e cai para oitava posição. Já o Leão da Caneleira assumiu a vice-liderança da chave, com 20 pontos.

Segundo o treinador do Cats, Luiz Muller, foi um jogo disputado e o adversário aproveitou bem os erros e as oportunidades que criou. “A arbitragem no jogo de hoje acabou influenciando de forma direta no resultado e, fomos prejudicado por que uma vitória nos deixaria dentro do G4. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros para a próxima partida”.

Com a derrota, Cats cai para oitava colocação do grupo e perde chance de entrar no G4 | Ricardo Lima

Um dos destaques da equipe na partida o centroavante Viola, também comentou sobre o jogo. “Fomos prejudicados pela arbitragem hoje em dois lances que definiu o resultado do embate. Tivemos alguns erros cruciais no jogo e acabamos deixando o adversário gostar da partida e, fomos penalizados com os gols. Que sirva de aprendizado para o grupo e que possamos dar a voltar por cima na próxima rodada”.

O próximo compromisso do Taboão da Serra será contra o Ecus, sábado, dia 27, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira. O Jabaquara volta a campo no domingo, 28, e recebe a equipe do Suzano, às 10h, no estádio Espanha.

O Jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, o Cats levava perigo nas jogadas áreas com Viola, enquanto o Jabaquara arriscava chutes de fora a longa distância levando perigo ao goleiro da equipe taboanense. Aos cinco minutos de jogo, após bela troca de passes pelo lado esquerdo, Leandrinho recebe sozinho na área e finaliza forte no canto, o goleiro Thyago espalma e no rebote Viola empura para o fundo das redes, Cats 1 a 0 Jabuca.

Depois do gol, o tricolor continuou atacando e insistindo nas jogadas áreas, mas sem levar perigo ao goleiro adversário. Já o Jabuca apostava no contra ataques pegando a zaga do Cats aberta e exposta utilizando a velocidade de seus atacantes para ampliar o placar. Aos 12 minutos após bela troca de passes pelo lado esquerdo Gilmar recebe sozinho na área e chuta forte no canto na saída do goleiro Luis empatando o jogo, Taboão 1 a 1 Jabaquara.

Após o gol de empate o Cats começou a controlar e ditar o ritmo da partida, enquanto o adversário levava perigo nos contra ataques pegando a zaga do Taboão aberta e exposta utilizando a velocidade de seus atacantes e no chutes de fora da área para conseguir a virada ainda no primeiro tempo. A equipe taboanense insistia nas jogadas áreas com Viola, mas não levava perigo ao goleiro Thyago.

Na segunda etapa o jogo esfriou e as equipes vieram com propostas diferentes o tricolor da serra teve algumas mudanças para mudar a postura do time em campo, enquanto o Jabaquara apostava nos contra ataques para matar a partida. Mesmo com a vantagem no placar o time do litoral ditava o ritmo do jogo e levava perigo nos chutes de fora da área.

Aos 16 minutos após um lance confunso dentro da área envolvendo o goleiro Luis e o atacante Pedro o juiz marcou pênalti. Eric bateu e converteu virando a partida fazendo Cats 1 a 2 Jabuca. Depois do gol a equipe taboanense começou a se lançar de forma desorganizada para o campo de ataque e continuou insistindo nas jogadas áreas, mas sem levar perigo ao goleiro adversário.

O tricolor da serra sentiu o golpe chegou a criar algumas oportunidades, teve dois lances polêmicos dentro da área do adversário em que o time pediu pênalti, mas não teve forças para conseguir o empate. O momento mais quente do jogo foi após o apito final quando teve uma confusão da diretoria com a arbitragem e uma conversa do experiente atacante Viola com a torcida tabanoanense na beira do campo que cobrava raça dos atletas.

Ficha técnica

Cats
Luís; Bruninho (Chavão), Danilo, Vinicius, Boré, Léo Cruz (Ramon), Rodrigo, Lucas, Leandrinho; Renan (Juninho) e Viola. Técnico: Luiz Muller

Jabaquara
Thyago, Marcio, Jê (Murilo), Souza, Gilmar, Cacá (Gustavo), Gualberto, Deivid, Esquerda, Eric e Pedro. Técnico: Axel

Notícias relacionadas