EM ALTA
Home

De olho nas eleições, Aprígio se filia no PSD no próximo sábado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/06/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Publicado no Blog do Toledo

O pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, irá concorrer a disputa eleitoral em 2016 pelo PSD. Segundo sua assessoria, o evento de filiação acontece no próximo sábado, dia 20, às 17h, na Câmara Municipal. O evento contará com a presença do Ministro das Cidades e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do Deputado Federal Walter Ihoshi.

Aprígio deixou o PSB, partido onde disputou as eleições municipais de 2012, no início de maio, por temer não ter comando da legenda. Segundo Aprígio, o fato do ex-prefeito Evilásio, também do PSB, manifestar desejo de lançar candidatura aliado a proximidade do partido com o PSDB (de Fernando Fernandes) no âmbito estadual o afastaram do partido.

O ex-vereador Aprígio deixou o PSB, partido pelo qual disputou as eleições de 2012 a prefeito | Eduardo Toledo

As especulações que Aprígio iria para o PSD veem desde o ano passado, quando Aprígio se aproximou de Kassab, presidente do partido, que deseja fortalecer a legenda na região. O encontro que selou a união foi fechado na casa de Kassab com o apoio da executiva municipal do partido, em especial do ex-vereador Alexandre Depieri.

A única ponta que ainda fica solta na estratégia de Aprígio é a situação da sua esposa, a vereadora Luzia Aprígio, que continua no PSB e uma mudança de partido, pelo menos agora, poderia configurar infidelidade partidária. Luzia aguarda a criação de algum novo partido para que possa trocar de legenda sem perder o mandato.

Andanças

Nos últimos 11 anos, esse é o quarto partido de Aprígio, que foi vereador por dois mandatos neste perídio. Em 2004 ele venceu as eleições para a Câmara Municipal pelo PTB. Quatro anos depois, foi reeleito pelo PRB. Aprígio mudou mais uma vez de partido, em 2011 se filiou ao PSB, do então prefeito Evilásio Farias, onde disputou e perdeu a eleição para prefeito. Agora, Aprígio anuncia que irá para o PSD.

 

Notícias relacionadas