Corpo de idoso desaparecido é encontrado em área de clínica de reabilitação em Itapecerica da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O corpo de um idoso de 63 anos, que estava desaparecido há 15 dias, foi localizado na tarde da última quinta-feira, dia 26, em um córrego nos fundos de uma clínica de reabilitação em Itapecerica da Serra.
O homem, em tratamento contra dependência química na instituição, desapareceu no dia 12 de junho. Naquela ocasião, ele e outro paciente teriam forçado a abertura de um portão e deixado o local. Segundo relatos da família, o idoso enfrentava um período de instabilidade emocional, agravado por problemas de saúde e pelo uso de medicamentos controlados.
O tratamento, iniciado em 17 de maio, era realizado no formato de semi-internato, permitindo que o paciente frequentasse a clínica durante parte do dia e retornasse à sua residência em Santos. Contudo, após sua última ida ao estabelecimento, ele não voltou para casa.
A postura da clínica está sendo questionada pela família. Os parentes alegam que o desaparecimento só foi comunicado no dia seguinte à fuga e não acionou as autoridades policiais ou o Corpo de Bombeiros. A instituição, por sua vez, afirmou ter acreditado que o paciente retornaria voluntariamente ao local.
O caso foi registrado na 1º DP de Itapecerica da Serra, que será responsável pela investigação das circunstâncias da morte.
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025

Nova frente fria chega com temperaturas mais amenas a Taboão da Serra, Embu e Itapecerica nesta semana
29/06/2025