Conta de luz de até R$ 55 passa a ser paga no mês seguinte em São Paulo

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Uma nova modalidade de cobrança do fornecimento de energia elétrica domiciliar, chamada “Pequenos Valores”, começa a ser oferecida pela Enel Distribuição São Paulo. Nela, os clientes que consumirem menos de R$ 55 no mês poderão adiar o pagamento mensal da conta de luz. O valor ficará acumulado e será pago na fatura do mês seguinte, ou quando a soma atingir R$ 55.
Segundo a Enel, a ação beneficia cerca de 470 mil clientes do estado, por ser uma facilidade que amplia o prazo para o pagamento da conta. A empresa diz, ainda, que a medida visa a contribuir com a organização do orçamento familiar, auxiliando os clientes com baixo consumo a equilibrar as contas do mês.
Como funciona
Os clientes que já consomem menos de R$ 55 por mês serão incluídos automaticamente no benefício. As contas continuarão a chegar mensalmente, mas elas vão ser emitidas sem o código de barras. Além disso, haverá um texto, no campo “mensagens” da própria fatura, que vai informar que ela não precisará ser paga naquele mês.
No mês seguinte, se a soma do consumo anterior com a fatura atual atingir R$ 55 ou mais, será emitida uma conta normal, com todos os dados necessárias para o pagamento, incluindo o código de barras. Também constará na conta a informação “pequenos valores’, em que será possível checar o valor da conta anterior.
Sobre o valor que não é pago no mês por ser inferior a R$ 55, não serão cobradas multas nem acréscimos, por se tratar de uma flexibilização oferecida pela Enel. Até três contas podem ser acumuladas para que o cliente atinja o limite de R$ 55. No quarto mês, mesmo que a conta não tenha chegado a esse valor, a fatura deverá ser paga.
Quem optou pelo débito automático, contratou algum produto pela conta de energia, como seguro ou doações, ou tem parcelamentos de contas em atraso não é elegível a participar da ação Pequenos Valores.
O cliente pode recusar o benefício
O cliente que não quiser aderir ao benefício poderá fazer a solicitação do cancelamento a qualquer momento, por meio dos canais de atendimento da empresa, ligando para 0800-7272120, nas redes sociais, ou em uma das lojas da empresa. Mais informações estão no site da Enel.
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