Home
›
Conselheiros de Cultura tomam posse em Taboão da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Ao som de violino e MPB, os primeiros conselheiros de cultura tomaram posse na sexta-feira, 2 de outubro, no Liceu de Artes Municipal. O Conselho é composto por quatro representantes do poder público e outros quatro da sociedade civil organizada.
A vice-prefeita professora Márcia Regina disse que a criação do Conselho demonstra o avanço da política cultural da cidade. “Na maioria dos lugares, a cultura é de poucos e para poucos. Mas aqui em Taboão da Serra estamos mostrando que é possível levar a cultura para todas as idades e todas as classes. O maior exemplo disso é o Liceu que reúne em um só lugar, várias gerações e todos os tipos de arte”.
Um dos conselheiros eleitos, Messias, representando a Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba de Taboão da Serra (Libes) afirmou em seu discurso que esta é uma grande oportunidade. “Vai ser muito bom poder participar e sugerir ações. Vamos nos esforçar para fortalecer as atividades culturais na cidade”. Já o conselheiro Arnaldo de Souza, da Ong PH4, disse estar lisonjeado. “É uma honra fazer parte da primeira formação do Conselho Municipal de Cultura. Queremos colaborar com o governo para que a cidade tenha cada vez mais oportunidades”.
As apresentações dos alunos e professores do Liceu de Artes marcaram o evento. O violinista Ulisses Pimentel, o grupo de dança de rua e a Banda Terreiro animaram o público com black, MPB e música clássica. Para o presidente do Conselho, Joilson Pires, o conselho é a vontade do governo de instituir o poder popular. “É um momento histórico, há muito tempo esperávamos por esse dia e agora temos um conselho para direcionar as ações. Agora a cultura ficará mais democrática”.