Comerciantes não comparecem a reunião para discutir segurança na região do Pirajuçara
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Taboão da Serra, Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, convocaram os comerciantes do Pirajuçara, São Judas, Jd. Mituzi, São Salvador, Jd. Roberto e Clementino para juntos discutirem e elaborarem estratégias de segurança na região.
De acordo com os organizadores do evento, mais de 200 convites foram enviados, porém, apenas três comerciantes compareceram à reunião, que foi agendada para a sexta-feira, dia 30, às 16h.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Comerciantes da Kizaemon Takeuti são vítimas de assaltos constantes
“Pelo jeito deve estar tudo bem, a GCM e a PM de dispuseram a vir aqui discutir um assunto de interesse de todos e ninguém comparece. Ninguém esta preocupado com a prevenção. Todos reclamam da segurança pública, mas na hora de vir discutir estratégias de segurança para o bem de todos, ninguém comparece. É frustrante”, disse José Batista, presidente a ACETBS.
O empresário Laércio Lopes sente a necessidade de discutir o assunto com os comerciantes e reforçar a segurança em toda a região. “Precisamos organizar um grande projeto de segurança na região, mas sozinhos não temos forças. A grande maioria [comerciantes] paga segurança particular, como comerciante eu sinto essa necessidade reforçar a segurança”, declarou.
Lopes ainda destacou que nessa reunião seriam apontados os pontos mais críticos da região. “Nós que trabalhamos na região temos condições de apontar os pontos críticos e juntos com as autoridades policias, discutirmos as estratégias de atuação. Quem sabe podemos voltar com o policiamento a pé, quando isso acontecia, o índice de assaltos diminuiu consideravelmente. O governo se dispôs a colaborar, agora é a vez dos comerciantes se unirem”, falou Lopes.
A GCM informou que esta a disposição para ouvir as demandas dos comerciantes. “É lamentável pelo fato de nos dispormos a vir e ouvir as demandas, esclarecer os pontos críticos. O maior interessado que é o comerciante não compareceu”, comentou o GCM Inspetor Nascimento.