EM ALTA
Home

Com dois gols de Viola, Cats e Portuguesa Santista ficam no empate

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), voltou a campo na tarde deste sábado, dia 9, e empatou com a Portuguesa em 2 a 2, no estádio José Feres, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série B. Os gols da equipe da taboanense foram marcados pelo atacante da Viola, que após o time virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0  conseguiu empatar o jogo com um gol de cabeça no último minuto. O resultado leva a Portuguesa a dez pontos ganhos, ainda na liderança da chave. O Taboão vai a seis.

De acordo com o treinador do Cats, Rogério Fidelis, “no primeiro tempo a equipe não existiu e o que mais me deixou preocupado foi a falta de compromisso e postura, no intervalo tive que chamar a atenção dos atletas, e na segunda etapa o time voltou com outra postura e conseguimos crias algumas oportunidades de gol”, e completou. “Jogamos muito abaixo do esperado, mas não podemos deixar de destacar a qualidade do adversário e fomos premiados com o gol de empate no final do jogo”.

Jogando em cas, atacante Viola foi novamente o principal destaque da equipe do Taboão | Ricardo Lima

O autor dos gols do Cats, o atacante Viola, declarou que “não foi uma partida muito boa para o time, no primeiro tempo pecamos muitos em marcação, armação e finalização e, jogando em casa não podemos dar chances para o adversário, na segunda etapa mudamos de postura e no final do jogo pude fazer dois gols e ajudar meus companheiros, agora é trabalhar forte na semana e corrigir os erros para a próxima partida”, concluiu.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando o Cats levava perigo nas jogadas áreas com Viola e Fabrício Carvalho, enquanto a Portuguesa Santista arriscava chutes de fora a longa distância levando perigo ao goleiro do Taboão. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 14 minutos quando o volante Vinicius após boa troca de posse no meio campo finalizou de longe obrigando Luis a praticar uma linda defesa.

Aos 23 minutos depois de uma linda troca de passes pelo lado direito o volante Stefano recebeu sozinho na área e cruzou para o centroavante Guilherme livre de marcação empurrar para o fundo das redes e abrir o placar, Briosa 1 a 0 Cats.  Depois do gol, o tricolor da serra continuou atacando e insistindo nas jogadas áreas, mas sem levar perigo ao goleiro adversário.

Aos 39 minutos, novamente após bela troca de passes pelo lado direito, o centroavante Guilherme recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte cruzado sem chances para o goleiro Luis ampliando o marcador, Portuguesa Santista 2 a 0 Taboão da Serra. A equipe taboanense sentiu o golpe e não teve forças para conseguir o empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo esfriou e as equipes vieram com propostas diferentes o tricolor da serra teve algumas mudanças para mudar a postura do time em campo, enquanto a Briosa apostava nos contra ataques para matar a partida. Mesmo com a vantagem no placar o time do litoral ditava o ritmo do jogo e levava perigo nos chutes de fora da área.

Aos 34 minutos após uma bela trama pelo lado esquerdo Ramon recebeu sozinho na área e cruzou para o atacante do Cats Viola livre de marcação empurrar para o fundo das redes e diminuir o placar, Taboão 1 a 2 Briosa. Depois do gol o tricolor da serra ganhou confiança e começou a ditar o ritmo da partida enquanto a Portuguesa Santista tentava segurar a empolgação dos donos da casa.

E no último lance de perigo da partida quando todos já davam a vitória da Briosa, líder do grupo como certa, o meia Renan, após boa troca de passes pelo lado esquerdo, idêntico ao lance do primeiro gol, cruzou na área e Viola com toda sua experiência se antecipou à marcação e cabeceou forte sem chances para o goleiro Gustavo empatando o jogo, Cats 2 a 2 Portuguesa Santista.

Ficha técnica

Cats
Luís; Chavão (Lucas), Rômulo, Gustavo, Gabriel; Vitor Hugo (Renan), Rodrigo, Bruninho, Peter (Ramon); Viola e Fabrício Carvalho. Técnico: Rogério Fidélis

Portuguesa Santista
Gustavo, Ítalo, Guilherme, Cocada, Felipe, Joeber, Vinicius, Stefano (Felipe), Ricardinho, Moacir e Guilherme. Técnico: Serginho

Notícias relacionadas