EM ALTA
Home

Coluna editada no dia 14 de março de 2008

12 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
“Demorô”
Um parto de rinoceronte. Foi assim a elaboração dessa coluna Em Off. Apesar das inúmeras informações que chegavam aos montes, a elaboração foi sofrida e a apuração das notícias, mais ainda. Por isso, aproveitem a coluna, que ela está quente…
 
Fórmula
E o colunista Mário Henrique anda soltando das suas. Segundo ele, em época de eleição, o que mais se escuta são devaneios de pré-candidatos. Sua fórmula para encarar tudo isso? "A gente finge que acredita para não perder o amigo", explica o colunista.
 
Peninha
E falando em Mário Henrique, o colunista andou trocando figurinhas com a coluna Em Off. Em uma conversa afiada o colunista não poupou os colegas donos de jornais. "Eu tenho pena da imprensa de Taboão da Serra", disse em um tom meio melancólico.
 
Genérico
E como polêmica é o seu ponto forte, Mário Henrique não teve dúvidas ao afirmar que sua coluna está sendo pirateada por um jornal da cidade. "Até ‘terras de Taboão’ eles estão usando", afirmou. De acordo com o colunista, ele não se importa e até já "autorizou" o seu clone. "Fazer o que? Quem não tem criatividade copia mesmo", sentenciou.
 
Segredo
Mas a resposta mais inusitada de Mário Henrique foi em relação ao novo affair de Arlete Silva. Depois de uma gargalhada ele disse: "Se eu te contar você não vai acreditar".
 
Eu quero é mais
E Arlete Silva anda mesmo guardando em segredo o nome do seu novo namorado. Ela só deu uma dica de quem é o pombinho que roubou o seu coração: ele trabalha no ramo de veículos.
 
Célebre frase
De Júlio Ceron: “A verdade sempre brilha no final, quando todas as pessoas tiverem se afastado”.
 
Guzula
E um jornalista que acompanhava o prefeito em um evento realizado em um hotel chique da região acabou passando fome. Segundo ele, os organizadores serviram "comida de fresco". "Tinham duas folhas de alface, uma azeitona e um pedacinho de tomate, eu disse: ‘pode tirar o enfeite e manda logo o almoço". Finérrimo, não?
 
Benção
Uma outra jornalista crê que será canonizada em breve. "Aqui em Taboão acontece uma coisa louca, é tanto culto, tanta missa que a gente vai cobrir que já estamos ungidos com o sangue de Cristo". Amém, irmã!
 
Barrado no baile
Durante a visita de Marta Suplicy em Itapecerica da Serra um "jornalista",ou melhor, dono de jornal, acabou sendo barrado e não pôde entrar com o seu possante no estacionamento da prefeitura. Saiu fulo da vida, acelerando e jurando que nunca mais pisaria na sede do governo de Jorge Costa.
 
Emotivo
Chamou a atenção o choro de um assessor durante a reunião do PRB na última semana. Falando sobre "postura", "dignidade" e "caráter", ele se emocionou e não conteve as lágrimas. Depois do chororô, ninguém conseguiu discutir mais nada.
 
Célebre frase
Do cantor britânico John Lennon: “A vida é o que acontece enquanto você está fazendo outros planos”.
 
Boa idéia
Quem comemorou mais um aniversário nesta segunda-feira, dia 10, foi o vereador Olívio Nóbrega. Em uma festa apenas para familiares ele brindou a chegada dos seus 51 anos.
 
Polêmica
Gerou polêmica a matéria publicada pelo Portal O Taboanense sobre o projeto do vereador Engenheiro Nei que pretende proibir as portas giratórias na entrada das agências bancárias. Até o sindicato dos bancários entrou na discussão e promete protestos contra a proposta que nem recebeu ainda os pareceres necessários para ir a votação.
 
Ippon
Alheio a polêmica, o vereador Engenheiro Nei anda concentrado em outro projeto. Pelo menos duas vezes por semana ele está treinando para tentar trocar de faixa. Campeão infantil de judô, o vereador está de olho na faixa preta do esporte.
 
Colírio diabético
E o olho gordo anda em alta na prefeitura. Um funcionário, brincando, andou espalhando que comprou uma moto 600 cilindradas, avaliada em mais de R$ 50 mil. Inconformados, uma penca de assessores foram tentar fotografar a nova aquisição do proletário.
 
Sabedoria
Na última semana um secretário estava irritado com um funcionário que havia trocado as bolas e passado uma informação completamente equivocada. Nervoso, soltou essa: "Aqui já estão confundido crocodilo com coco de grilo".
 
Programa sexo para todos
Recentemente na Holanda foi aprovada uma lei que permite aos casais fazerem sexo em praça pública. Mas não é tudo tão liberal assim: não se pode fazer a qualquer hora, só a noite e com o mínimo de barulho possível. O receio de muitos taboanenses é que com o programa da Prefeitura "Praça para Todos" essa moda possa chegar até aqui. Ô loco!
 
Programa sexo para todos 2
Acontece que em algumas praças, como a do Pq. Santos Dumont, recém reformada pela prefeitura, alguns casais, por conta própria, já estão aplicando a lei holandesa na cidade. O geme-geme é tão alto que anda incomodando até mesmo os vizinhos que têm o sono pesado.
 
Malinha
E a onda de chatos na prefeitura parece que não tem mais fim (e talvez nem começo). Nessa semana um assessor, após aporrinhar uma colega por uma semana inteira teve que escutar que ele era pior do que macumba: "a macumba pelo menos a gente despacha…", disse a moça com sabedoria .
 
Célebre frase
Do filósofo Plutarco: "O ódio é uma tendência a aproveitar todas as ocasiões para prejudicar aos demais”.
 
Cumbica
E dentro da Comunicação da prefeitura uma placa chamava a atenção: "Aqui não é aeroporto, mas está cheio de malas".

Scavurska

O motorista da assessoria de imprensa da prefeitura em chamando atenção. Peric, como é batizado, ganhou um apelido novo: Scavurska, pelo seu estilo, digamos, soviético.

Eu já sabia
A coluna Em Off continua sendo pauta das reuniões do Partido dos Trabalhadores aqui em Taboão da Serra. Durante uma reunião em fevereiro uma versão impressa circulava pelas mãos de todos os participantes que ao lerem os pitacos publicados soltaram algumas pérolas, como as que seguem: "alguém dentro do PT quer derrubar o PT", "esse jornalista não gosta do PT", "isso é por que o PT está fazendo a diferença", "isso é para nos desmoralizarmos" e, finalmente: "esse cara está fazendo o trabalho da Arlete Silva". 

Chororô
Do jeito que as coisas andam, não será surpresa se uma cópia da coluna chegar nas mãos do presidente Lula. Rá!
 
Voz dissonante
Apesar da maioria dos participantes ficarem revoltados com a coluna, o presidente do partido, Gérson Tavares, mostrou que ainda existe vida inteligente dentro do partido: "gente, eles são imprensa, eles publicam mesmo. Nós é que temos que aprender a lidar com isso". Aí está, maturidade e um exemplo de democracia.
 
Célebre frase
De Victor Lasky: "Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem".
 
Onde está Wally?
Alguns membros do partido prometem uma verdadeira caça as bruxas. Querem por que querem descobrir quem está passando as informações para a coluna Em Off. Eu, hein!
 
Célebre frase
De Napoleão Bonaparte: “Em política é preciso curar os males e nunca vingá-los".
 
Essa é velha, mas…
Durante o desfile das escolas de samba no Pirajuçara o jornalista Gonzaguinha estava "picando o dedo", tirando foto para todos os lados. "Parecia uma metralhadora", disse um colega de profissão. Certo momento ele fotografou o prefeito com dois moradores, porém um deles abaixou a cabeça e pediu para que fosse tirada uma foto nova. A forma do pedido que foi inusitada: "Ô Oswaldo, tira mais uma, vai!". A comparação foi, claro, com Oswaldo Montenegro.
 
Chiclete
O apelido ainda não grudou, mas é só chamar um certo assessor do prefeito de Sapão que a confusão está armada.
 
Lógica
E numa mesa de bar um assessor discutia sobre as façanhas da atual administração quando foi chamado de arrogante por um dos ouvintes. Ele, revoltado, bateu na mesa e disse que não era arrogante de jeito nenhum. Bom, só o fato dele falar que não é arrogante já é uma arrogância.
 
Célebre frase
De Jonathan Swift: "Temos bastante religião para nos odiarmos, mas não o suficiente para nos amarmos”.
 
Destaque
Na edição de fevereiro da revista Placar, da Editora Abril, uma matéria de seis páginas colocou Taboão da Serra como "o centro mundial do futebol". A pauta era sobre a Copa São Paulo e, claro, sobre o grande número de olheiros de clubes europeus que invadiram a cidade para tentar levar embora o craque Vinícius.
 
E por falar…
A transferência de Vinícius para Portugal, que era dada como certa, acabou melando. O Benfica, que havia feito uma proposta milionária, acabou desistindo por motivos ainda obscuros. Um outro clube europeu, esse da Rússia, deve fazer em breve uma proposta para tirar o artilheiro de Taboão da Serra.
 
Escala
Durante o aniversário do prefeito Evilásio Farias o vereador Engenheiro Nei, brincando, é claro, deu a escala do seu "amor": "Primeiro eu amo a Mônica (sua esposa), depois o Evilásio e depois a Arlete"… E olha que muita gente jurava que a Arlete vinha antes do prefeito…
 
Filósofo
O vereador Engenheiro Nei estava meio invocado quando ficou sabendo que seus adversários políticos estavam arrancando algumas faixas que ele havia colocado na cidade. "É fogo, mas quem trabalha incomoda", dizia entre uma bufada e outra.
 
Bem observado
Em uma reunião na prefeitura para definir as ações que seriam feitas em conjunto com o Governo do Estado para uma mega-operação contra a Dengue, um profissional disse que seria importante realizar uma "operação pente fino" em toda a cidade. Uma assessora, perguntou para outra, bem baixinho: "Pente fino? Ué? É dengue ou é piolho?".
 
Grosseria
Dias desses um monte de amigos conversavam em um boteco ao lado da prefeitura. Entre eles um jornalista, já com o seu nível etílico próximo da estratosfera. Com aquela boca mole que só a caninha sabe deixar ele disparou essa: "Eu estou fazendo a dieta da sopa, a menina deu sopa eu como". Que coisa feia seu jornalista…
 
Rola por aí
Dizem que um jornalista muito próximo do prefeito Evilásio Farias deve deixar o barco em breve. O moço já anda conversando com o ex-prefeito Fernando Fernandes.
 
Célebre frase
De Alexis Tocqueville: "Na política, os ódios comuns são a base das alianças".
 
Parece piada
Na última sessão da Câmara Municipal dois assessores conversavam do lado de fora, e estavam dizendo que não agüentavam mais as suas sogras. Um deles disse que no Paraná tinha um cara que gostava tanto, mas tanto da sogra que resolveu fazer uma homenagem a ela, colocando o seu nome em uma cidade. Segundo ele, foi aí que surgiu a cidade de Cascavel.

Notícias relacionadas