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Clientes da AES Eletropaulo podem solicitar fatura em Braille

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Redação

18/04/2017 00:00
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​​Presencial ou via call center, o deficiente visual pode pedir o serviço da conta em Braille, desde que seja o titular da instalação. Para o atendimento em loja, é necessário registrar a solicitação e anexar o documento comprobatório (laudo e/ou resultado médico), que será analisado pela distribuidora. A companhia possui mais de 30 unidades em toda a sua área de concessão, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

O cliente também pode solicitar a fatura em Braille por meio do call center comercial, 0800 72 72 120, e, também, pelo preferencial, no 0800 77 28 626. O atendente pedirá a documentação necessária, que deve ser enviada por e-mail. As centrais funcionam 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

É importante salientar que a fatura em Braille não substitui a conta tradicional de energia elétrica. Logo, o cliente receberá duas faturas, uma que o ajudará a reconhecer os valores e seus consumos durante o mês, que está em Braille e não vem com o código de barras para pagamento. Esse código virá com uma conta comum de luz, que deverá ser utilizada para efetivar o pagamento.

Além da conta de energia em Braille, outra facilidade para as pessoas com deficiência visual é a tecnologia WCAG (Web Content Accessibility Guidelines). Com essa ferramenta, no site da distribuidora, é possível a áudiodescrição do conteúdo do portal.

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