EM ALTA
Home

Cidades da região vão implantar o Programa Família Paulista

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Sete das oito cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Cotia, participarão do Família Paulista.

O programa atende pessoas em situação de extrema pobreza e promoção da mobilidade e desenvolvimento social. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), 50 mil famílias, de 28 municípios serão convidadas a participar do Programa.

O Família Paulista, beneficiará 9.539 famílias na região, sendo, 708 em Cotia, 1.752 em Embu das Artes, 1.646 em Embu-Guaçu, 740 em Itapecerica da Serra, 2.003 na cidade de Juquitiba, 579 em São Lourenço da Serra e 2.111 em Taboão da Serra.

200 técnicos e gestores se reuniram para iniciar o plano de ação para a implementação do Programa | Divulgação

No início do mês, dias 3 e 4, cerca de 200 técnicos e gestores estiveram reunidos para iniciar o plano de ação para a implementação do Programa Família Paulista, que atenderá cerca de 50 mil famílias em sua primeira fase. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), percorreu em um mês os 28 municípios que fazem parte da implantação do Programa na Região Metropolitana de São Paulo.

Para o secretário Floriano Pesaro, “a estratégia do Governo de SP é criar uma articulação Intersetorial e efetiva entre os municípios para enfrentar a pobreza de forma multidimensional, envolvendo os setores da saúde, social, habitação, educação, emprego e melhoria de renda de cada município”, afirmou Pesaro.  

Sobre o Família Paulista

Programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de forma intersetorial em parceria com municípios, secretarias estaduais e entidades não governamentais para o enfrentamento das múltiplas privações das famílias em situação de extrema pobreza e promoção da mobilidade e desenvolvimento social.

Inicialmente o projeto será implantado na região Metropolitana de São Paulo atendendo 50 mil famílias. Entre 2016 a 2019, serão beneficiadas cerca de 200 mil famílias residentes nos municípios do Estado de São Paulo, que já estejam inseridas no Cadastro Único para Projetos Sociais do Governo Federal (CadÚnico), prioritariamente com renda mensal menor ou igual a R$ 77,00 per capita.

Notícias relacionadas