Cidade das Abelhas está com novas atrações em Embu
A Cidade das Abelhas está preparadíssima para o fiim do ano e férias. Com a presença do apicultor, biólogo e instrutores, que realizam palestras e teatro interativo, com passeios pelo parque ecológico que abriga os novos tobogãs (agora em forma e cores das abelhas), o recém instalado ‘Arbelhismo” (arvorismo não radical para crianças a partir de 3 aninhos, com mais de vinte pontes de dificuldades), o LaBEErinto, onde todas as crianças podem encontrar no centro a abelha rainha.
O parque temático conta ainda com áreas para esportes gramadas e com locais para lanches e pic-nic, trilhas com muitas flores, além de passeios às minas de água do Parque com mensagens ecologicas e de economia de água, Casa do Mel (com degustação gratuíta dos méis da floradas predominantes), Nova Abelha Gigante renovada (com 18 metros de cumprimento e mais de dois metros de altura, com luzes led mostrando a anatomia do inseto), Colméia Gigante (Escura, como uma colméia original, com o som das abelhas), Observatório Apícola (Com dois enxames em paredes de vidro, com rainha, zangão, operárias, em produção de mel, própolis e geléia real), apiário em produção e instrutivo completo.
Além disso a Cidade das Abelhas faz parte do Cadastro Nacional de Museus do IBRAN-Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura/Governo Federal, tudo rodeado com mais de 100 mil metros quadrados de área verde e também da Mata Atlântica,.
O parque está localizado em Embu das Artes (7 km de asfalto total do Estádio Municipal de Embu, Estrada Ressaca, km 7, placas da Cidade das Abelhas). Informamos que o GPS, Waze e Google maps pode sofrer distorções e duplicidades de vias, em zona rural).