EM ALTA
Home

Chuvas causam estragos e assustam moradores

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O período de chuvas nem começou e muitos moradores de Taboão da Serra já andam preocupados com os estragos que as tempestades costumam causar. Nesta terça-feira, dia 15, a garagem de uma casa no Marabá desabou, um carro caiu no córrego Pirajuçara e uma casa foi interditada no Jd. Canner. Em Itapecerica e Embu, diversos locais apresentaram pontos de alagamento.

Chove há pelo menos quatro dias na região e apesar da chuva não ser forte, o solo está encharcado, explica Carlos Senna, da Defesa Civil. “Essa é a pior situação, porque é uma chuva constante que acaba deixando a situação mais perigosa, principalmente na ´raa mais alta e acidentada da cidade”, disse.

Foto: Eduardo Toledo

Deslizamento aconteceu nesta terça-feira e deixou moradores preocupados

Na rua Teófilo Otoni, no Marabá, a garagem de uma casa acabou desabando na manhã desta terça-feira. “Eu não sei como foi, eu estava na praia, quando cheguei vi que tinha caído tudo, agora espero que a Defesa Civil venha até aqui para dizer se existe risco de cair mais”, disse Rinaldo, proprietário da casa. Ninguém ficou ferido.

Durante a reportagem, nossa equipe presenciou dois pequenos deslizamentos de terra no local. “A casa não tem nenhuma rachadura, a parte que cedeu foi aqui fora, mas a gente fica com medo”, disse o morador. Toda parte de estrutura do telhado da garagem e as telhas acabaram cedendo junto com parte do terreno.

Próximo da divisa do Pq. Marabá com o Pq. Pinheiros, um Ford Ka, caiu dentro do córrego. Segundo testemunhas, o asfalto estava escorregadio e o motorista perdeu o controle do veículo, que caiu no rio. A vítima foi socorrida, mas os populares não souberam informar onde o motorista havia sido socorrido.

Já no Jd. Canner, na rua Emílio Ribas, uma casa foi notificada pela Defesa Civil e os moradores deverão deixar o local que corre o risco de desabar se o terreno continuar cedendo por causa das chuvas.

Notícias relacionadas