Chico Brito inaugura Centro de Convivência da Criança e do Adolescente
O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, inaugurou nesta segunda-feira, dia 4, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA). O novo espaço irá atender cerca de 80 alunos entre 6 e 17 anos com diversas atividades que estimulam a convivência e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Chico Brito agradeceu aos participantes e reforçou a importância do trabalho conjunto entre a prefeitura e a comunidade Cáritas Paroquial Cristo Ressuscitado. “Esse não é um trabalho isolado. Assim como a política pública que a presidente Dilma tem realizado no País e como as ações que temos desenvolvido no município, esse é um trabalho de inclusão”.
Foto: Divulgação
Chico Brito observa explicação da secretária Daniela durante evento de inauguração
O Centro de Convivência conta com atividades como roda de conversa, roda de leitura, oficinas de artesanato, atividades esportivas e recreativas, oficina de papietagem e expressão corporal. Serão quatro turmas, duas no período da manhã e duas a tarde. As atividades ocorrerão às segundas, quartas e sextas, para crianças de 6 a 10 anos, e às terças e quintas, para crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos. Cada turma terá capacidade para até 20 participantes.
Chico Brito destacou a importância do espaço dizendo que “o trabalho que vamos realizar com as crianças e os adolescentes desta comunidade é de extrema importância para o desenvolvimento delas. Apesar de estarmos inseridos num espaço católico é importante lembrar que esse espaço, acima de tudo, é da comunidade e atenderá jovens de todas as religiões”.
O prefeito agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Eu gostaria de agradecer a presença de todos, do padre Lourialdo por essa parceria, da secretária Daniela, e também aos secretários Nélson Pedroso e Clovis Cabral, que contribuíram para que essa ação se tornasse possível”.
Para a moradora do Parque Luisa, Sandra Gomes dos Santos Bezerra, mãe de Ana Vitória, 10 anos, os benefícios que o Centro trará para sua filha e para a comunidade são grandes. “O contato com outras crianças vai ser bom, ela vai ter a oportunidade de apreender muito por aqui. Antes a Ana fazia balé, no Centro Valdelice, agora tendo o Centro aqui pertinho vai ser ainda melhor”.
As inscrições para o Centro de Convivência são feitas na própria Paróquia Cristo Ressuscitado, rua Uberlândia, 177, Pq. Luisa. Os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou RG da criança e procurar por Cida ou Fernanda. O horário de funcionamento do CCCA Parque Luisa é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.