Chacina no Campo Limpo deixa sete mortos e dois feridos
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Uma chacina em um bar na rua Reverendo Peixoto da Silva, próximo a avenida Carlos Lacerda, no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, deixou sete mortos e dois feridos na madrugada deste sábado, dia 5. A polícia disse que não sabe se o crime tem relação com a onda de violência que atingiu a Grande SP nos últimos meses.
Segundo o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), um grupo chegou ao bar em três carros, sem dizer nada, os homens armados começaram a disparar em direção de nove pessoas que estavam sentados em uma mesa, na frente do comércio. As vítimas foram socorridas, cinco delas morreram no local, duas morreram no hospital e outras duas ainda estão internadas.
A polícia ainda não sabe os motivos do crime, algumas hipóteses foram levantadas e estão sendo investigadas. A primeira informação divulgada dava conta que os assassinos estavam em apenas um carro, um Space Fox, mas a Polícia Civil desmentiu a informação, dizendo que o grupo estava em três carros.
O bar em que ocorreu a chacina fica de frente para a casa onde o servente Paulo Batista do Nascimento foi executado por cinco policiais, em novembro de 2012. Uma moradora, que preferiu não se identificar, alegou que o medo prevalece no bairro. “Tinha parado essa palhaçada de chacinas, né? Agora isso de novo. A gente fica trancado em casa e nem sai muito tarde, as ruas estão desertas, desde sexta. Essa rua está amaldiçoada.”
Rapper é morto
Um dos mortos na chacina é Laercio de Souza Grimas, o DJ Lah, do grupo Conexão do Morro. O músico é parceiro de mixagens do rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC´s.
O rapper 2Pac, do grupo Sintonia Lado Sul, também ficou ferido e encontra-se em recuperação num hospital. Outra vítima da chacina foi o homem que, em novembro do ano passado, filmou o assassinato do servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento por policiais, segundo confirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, ao jornal SPTV, da TV Globo.
Com informações de Igor Carvalho, da Rede Brasil Atual