Cesinha deixa PSB e sairá candidato ao lado de Fernando Fernandes
Faltando menos de um mês para a definição das coligações partidárias que irão disputar as eleições municipais que acontecem em outubro, o tabuleiro de xadrez da política taboanense está mais movimentado do que nunca. Nesta sexta-feira, dia 4, Cesinha anunciou que deixa o PSB de Evilásio e irá apoiar a pré-candidatura de Fernando Fernandes.
Cesinha, que na eleição passada cravou 653 votos na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, confirmou para esse Blog que é pré-candidato novamente, mas ainda não definiu o partido que ele vai se filiar. “Eu e minha família temos uma reunião com o prefeito Fernando Fernandes essa semana, o que é certo é que eu vou apoiá-lo não importa o partido, estarei ao lado dele”.
Sobre a mudança do PSB, Cesinha evitou explicar os motivos que o levaram a deixar o time do ex-prefeito Evilásio Farias. “Não quero falar do passado, tive algumas conversas com o pessoal do Fernando, vi as proposta que ele quer implantar na cidade na reeleição e ele está fazendo um bom governo, então minha decisão foi natural”.
Segundo informações do próprio pré-candidato, que irá coordenar sua campanha será o irmão, Celsinho, figura política conhecida em toda a região. “Meu irmão tem capacidade e conhecimento e acho que vamos fazer barulho nessa eleição, queremos levar uma proposta diferente para a população”.
Mais mudanças
O prazo para que vereadores mudem de partido sem perder o cargo termina no próximo dia 18. São esperadas pelo menos quatro mudanças de parlamentares, mas nenhum deles deve mudar de lado, apenas de partido para fortalecer as coligações.