EM ALTA
Home

CEI volta aos trabalhos e convoca quatro testemunhas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Depois de quase 15 dias inativa a Comissão Especial de Inquérito, que investiga as fraudes no sistema financeiro do município, realizou nesta segunda-feira, dia 17, sua primeira reunião após o período de suspensão. A vereadora Fausta, que substituiu Paulo Félix, participou dos trabalhos.

E logo na volta dos trabalhos, a CEI parece que vai esquentar novamente os bastidores políticos. Três ex-funcionários, que foram presos acusados de participação no esquema foram convocados. Bruno Camargo Bolfarini, ex-responsável pela emissão da certidão da Dívida Ativa, Tereza Letícia Rocha, e Turíbio Antonio de Castilho Júnior, o Binho, ex-diretor do Departamento de Secção de Cadastro da Prefeitura de Taboão da Serra irão depor na próxima semana.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Vereador Wagner Eckstein durante oitiva da comissão no mês passado

Nesta quarta-feira, dia 19, às 10h, quem irá depor será Dr. Maurício, ex-diretor da Ong Iacta, responsável pela administração do PS da Antena. Essa é terceira vez que o médico é convocado, nas duas primeiras ele não justificou a sua ausência. “Vamos notificar a juíza, aqui ninguém está sendo convidado, mas convocado”, disse Cido, presidente da CEI.

Na próxima semana os depoimentos mais polêmicos começam na quarta-feira, dia 26, quando Binho irá depor às 14h. No dia seguinte é a vez de Bolfarini, que irá depor no dia 27, também às 14h. A última oitiva será de Letícia, no dia 28, sexta-feira, às 10h.

Os vereadores também comentaram sobre o afastamento de Paulo Félix da comissão. O motivo do afastamento do então relator é, segundo o vereador Valdevan Noventa, que o nome da cooperativa habitacional Novo Horizonte, que Félix era presidente, foi citada em um relatório da Conam com possíveis baixas de IPTU. Félix disse em sua defesa que os IPTUs que aparecem no relatório são de cooperados e não dele.

“Tem muita gente preocupada, não querem que a gente investigue mais nada. Eles (base governista) querem que tudo acabe em pizza”, afirmou.

 


 

 Na publicação feita pela manhã, informamos que o depoimento do médico, ex-diretor da Iacta, Dr. Maurício, seria no dia 29, na verdade ele será ouvido pela CEI no dia 19, quarta-feira

Notícias relacionadas