EM ALTA
Home

CEI da Cooperativa retoma os trabalhos e convoca Aprígio para depor

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/05/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador Eduardo Lopes, presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades e eventuais crimes de improbidade administrativa da Cooperativa Habitacional Vida Nova em Taboão da Serra, informou em nota, nesta sexta-feira, dia 6, que a comissão “teve seus trabalhos retomados por força de decisão em agravo de instrumento perante o Tribunal de Justiça”. A próxima audiência será na quarta-feira, dia 11, às 18h.

A nota ainda informa, que na próxima oitiva serão ouvidos o empresário José Aprígio (presidente da Cooperativa Vida Nova) e os secretários municipais Joel de Sanctis (Assuntos Jurídicos) e Rogério Balzano Obras).

Aprígio será uma das três pessoas a depor, na retomada dos trabalhos da CEI, na quarta, dia 11 | Eduardo Toledo

Suspensão

Após uma tumultuada reunião na abertura da CEI, dia 15 de abril, a Cooperativa Habitacional Vida Nova, entrou na justiça pedindo a suspensão dos trabalhos, que foi atendida pelo juiz Rafael Rauch, da 1ª Vara Cível de Taboão da Serra, na quarta-feira, dia 27, cancelando a reunião que estava marcada para o dia 29.

Porém na última quinta-feira, dia 5, o desembargador Ferraz de Arruda derrubou a liminar autorizando a retomada dos trabalhos. O desembargador destacou em sua decisão que não via motivos para a suspensão dos trabalhos.

“Considerando que a CEI foi instaurada para investigação, apuração e eventual conclusão quanto ao mérito, que segundo consta se revela na construção de conjunto habitacional em terreno que sofreu desdobro e cujo objeto se encontra sob o crivo da dita CEI instalada, não vejo motivo para que se suste o andamento do procedimento dentro da Câmara Municipal”, publicou na setença.

Notícias relacionadas