CDP de Itapecerica recebe Menção Honrosa no Prêmio Mário Covas
O Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra recebeu no último dia 30 de junho Menção Honrosa na décima edição do Prêmio Mário Covas. O CDP concorreu na categoria “Inovação em Gestão Estadual” com o projeto “Coletando o Bem”. Concorreram na categoria Inovação em Gestão Estadual 152 projetos sendo selecionados 26 finalistas. Seis foram os vencedores e quatro receberam menção honrosa, entre eles o projeto itapecericano.
Segundo informações da assessoria o prêmio é fruto de uma parceria entre a unidade, a cooperativa de recicladores locais CRIS e a Prefeitura Itapecerica da Serra o projeto existe há cerca de dois anos. Os próprios detentos realizam a limpeza e triagem do lixo (material orgânico e inorgânico) que posteriormente é reciclado pela Cooperativa. A iniciativa gera remição de pena aos dez participantes que trabalham no projeto.
Realizado na Sala São Paulo do Centro Cultural Júlio Prestes o concurso reuniu este ano 266 projetos inscritos, destes, 60 concorreram na etapa final em cinco categorias: “Inovação em Gestão Municipal”; “Inovação em Gestão Estadual”; “Cidadania em Rede”; “Melhoria do Gasto Público” e “Governo Aberto”.
O Prêmio Mario Covas é uma realização do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública, e tem por objetivo divulgar as inovações implementadas pelo setor público em contribuição à melhoria dos serviços.
Informações da assessoria de comunicação