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CDHU realiza plantões para renegociar dívidas de mutuários em Taboão

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Redação

01/09/2011 00:00
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Neste final de semana, dias 3 e 4 de setembro, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizará plantões de atendimento nos municípios de Taboão da Serra e Carapicuíba, na Grande São Paulo (locais e horários abaixo). O objetivo é renegociar dívidas de moradores inadimplentes e regularizar contratos de gaveta. A ação faz parte da campanha "Fique em Dia com a sua Casa" lançada para promover a regularização financeira e contratual em todo o Estado. Serão cerca de 400 plantões de atendimento até o final do ano nas cidades com maior número de contratos ativos.

A CDHU oferece condições facilitadas para a renegociação de dívidas. Moradores que possuem "contrato de gaveta" também podem regularizar a situação. A estimativa da Companhia é aumentar a arrecadação em cerca de 40 milhões. A campanha é parte de um conjunto de medidas que serão implantadas nos próximos quatro anos para modernização da gestão do patrimônio da CDHU.

"Com os plantões, a CDHU oferece a oportunidade aos mutuários de quitarem, por exemplo, apenas 10% daquilo que devem, e depois renegociar o restante pagando até 5% do salário mínimo. Podem também, inclusive, entrar em um processo para ampliar o prazo de pagamento. Com isso, desejamos chegar a um acordo onde todos fiquem satisfeitos", diz Silvio Torres, secretário de Estado da Habitação.

Os mutuários terão alternativas e facilidades para regularizar débitos. A dívida pode ser parcelada mediante amortização mínima de 10% do total, facilitados em até três vezes. O FGTS pode ser utilizado para quitação do saldo devedor. A parcela mensal mínima será equivalente a 5% do salário mínimo, R$ 28,00. O mutuário que quitar o débito à vista será isento de juros de mora. Quem já efetuou algum acordo com a CDHU no passado e encontrou dificuldades em cumpri-lo terá uma nova oportunidade para renegociar toda a dívida.

Moradores que adquiriram imóveis por meio de "contratos de gaveta" poderão regularizar a situação. Para isso, devem comprovar que se enquadram no perfil de atendimento da CDHU e o documento deve estar de acordo com os requisitos legais e administrativos. Nesses casos, o financiamento poderá ser transferido ao comprador.

Ao longo de toda a semana, interessados em regularizar o débito ou contrato também podem comparecer aos núcleos regionais ou postos de atendimentos da CDHU. O Núcleo Regional de São Paulo está localizado na Avenida Duque de Caxias, 61, Santa Cecília, próximo à Estação Santa Cecília do Metrô.

Pela Internet (www.habitacao.sp.gov.br) ou pelo telefone 0800 880 2146, o interessado poderá se informar sobre a campanha, verificar os locais dos plantões e os documentos necessários para a negociação. O mutuário pode também pelo site obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de pagamento,   calcular   o débito, parcelar dívida, fazer propostas de renegociação, entre outros serviços.

Serviço

Taboão da Serra
Local: EMEF Ana Mafalda B. Carvalho
End.: Rua Gabriel de Paula, 485 – Parque Jacarandá
Data: Sábado, dia 3 de setembro
Horário: das 10 às 15h30

Local: EMEI Piteco
End.: Avenida Airton Senna, 800 – Parque Laguna
Data: Sábado, dia 3 de setembro
Horário: das 9h30 às 15h30

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