Cats vence Pirassununguense e assume liderança
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) entrou em campo na tarde deste sábado, dia 13, e venceu a equipe do Pirassununguense de virada, por 3 a 2. Com a vitória, o Cats deu passo importante rumo fase final da competição e assume provisoriamente a liderança do grupo 15.
O atacante João, um dos destaques da partida, falou da postura do time em campo. “Primeiramente o grupo está de parabéns, estamos vindo de duas vitórias consecutivas fora de casa. Hoje foi um jogo típico da divisão, com muito entrega do nosso time em busca da vitória, e fui coroado com dois gols e pude ajudar meus companheiros. Agora é descansar bem por que temos outra partida difícil no meio da semana, e vamos buscar a classificação”.
O técnico do Cats, Nei Silva, gostou do resultado. “A união do grupo e a experiência dos jogadores mais velhos, tem ajudado a equipe nos momentos difíceis, sabíamos da nossa responsabilidade hoje e com a entrega dos atletas foi fundamental para a vitória. Agora vamos trabalhar forte e corrigir os erros já visando o jogo contra o União São João em casa, e gostaria de parabenizar a torcida que sempre acreditou e apoio nosso trabalho”.
O elenco do Taboão se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 15, às 14h30, no estádio José Feres, já iniciando a preparação para próximo jogo contra a equipe do União São João, às 15h, da tarde, quarta-feira, dia 17, em casa.
O jogo
No primeiro ataque da partida da equipe taboanense, em boa troca de passe o meia Ricardinho enfiou uma a bola para o lateral Felipe, que recebeu na área e chutou para fora. Minutos depois, o Cats quase abriu o placar, em um belo cruzamento pelo lado esquerdo o atacante Teco sozinho na área errou o chute e a bola ficou com a zaga adversária.
O Cats dominou o começo do jogo, o gol saiu após pressão da equipe taboanense no campo adversário, o goleiro Veloso após uma boa reposição de bola para o lateral Felipe que recebeu nas costas dos marcadores e cruzou para a área, e o atacante Teco sozinho finalizou sem chances para o goleiro e abriu o placar, Taboão 1 a 0.
Depois do gol o tricolor da serra diminuiu o ritmo e o time adversário começou a se lançar para o ataque, após um passe errado no meio do campo o Pirassununguense em um contra ataque rápido, envolveu a zaga do Cats e o atacante recebeu sozinho na área e sofreu pênalti do goleiro Veloso. O mesmo cobrou e empatou o jogo CAP 1 a 1 Cats.
Após o empate a equipe de Pirassununga cresceu na partida e começou a pressionar a equipe taboanense, em uma bela cobrança de falta pelo lado esquerdo o zagueiro do CAP subiu sozinho na área e cabeceou sem chances para Veloso, e virou o jogo para o time adversário, Pirassununguense 2 a 1 Taboão.
Na segunda etapa, entretanto, a equipe taboanense ficou mais compacta e ditou o ritmo da partida, enquanto o Pirassununguense tentava criar algumas chances, mas não concluía em gol. Aos dez minutos em boa jogada individual pela esquerda Ricardinho, dribla a marcação e chuta de fora da área obrigando o goleiro Elton fazer uma excelente defesa.
Em outra boa rápida e envolvente troca de passe do Cats, João recebe sozinho na linha de fundo toca para trás e o atacante Teco finaliza para fora.
O time do Pirassununguense resolveu sair para o jogo e uma linda jogada individual do meia Toshi que lançou a bola nas costas de Zanella, e o atacante Naldinho finalizou mal em cima do goleiro Veloso. Aos 26 minutos após uma bate e rebate na área da equipe de Pirassununga, a bola sobrou para o atacante João que finalizou sem chances para o goleiro Elton e empatou a partida, Cats 2 a 2 CAP.
A equipe taboanense começou a cadência o jogo e explorar os contra ataques, aos 25 minutos Após uma bela jogada individual de Ricardinho que fintou a marcação e cruzou para a área e o centroavante Osny cabeceou sozinho acertando o travessão. O CAP teve uma ótima oportunidade em cruzamento na área que o atacante Igor subiu sozinho e cabeceou para fora.
O Pirassununguense partiu para o ataque e acabou deixando a sua defesa exposta. Aos 40 minutos após uma saída de bola errada o atacante João acreditou no lance, e ganhou na velocidade dos zagueiros entrou na área driblou o Elton e chutou para o fundo das redes virando a partida, Taboão 3 a 2 CAP. No último lance de perigo da partida o centroavante Aldir recebeu sozinho na entrada área, e finalizou mal em cima do goleiro adversário.
Ficha técnica
Cats
Veloso, Zanela, Lauro, Soares, Felipe, Bruno, Vinicius (João), Welker (Speda), Ricardinho, Osny, e Teco (Aldir)
Pirassununguense
Elton, Massa (Jun), Alisson, Douglas (Charles), Almir, Arthur, Léo, Toshi, Renato, Igor e Naldinho.