Cats vence Grêmio Osasco e se reabilita no Paulista
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) derrotou o Grêmio Osasco por 2 a 1, na tarde deste sábado, 18, no estádio José Feres, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da série A3. Com a vitória, o Cats subiu para a 12ª colocação e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. Já a equipe osasquense caiu para a sexta posição, mas se manteve no G8.
Segundo o treinador do Cats, Axel, a partida foi bastante equilibrada e mesmo jogando contra uma equipe bem montada, o time conseguiu controlar bem o jogo, além de ser tratar de um clássico regional. “Tivemos uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades e conseguimos sair da zona de rebaixamento. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros e conquistar a vitória fora de casa”, falou.
Para o volante do Cats, Tiago Silva, o time está evoluindo a cada rodada e conseguiu recuperar a confiança para voltar a vencer. “Conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros desse jogo, para que possamos conquistar a vitória fora de casa e continuar próximo dos primeiros colocados”, disse.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Atibaia na quarta-feira, 22, às 15h, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o Grêmio Osasco recebe o Paulista de Jundiaí no mesmo dia às 19h, no estádio Prof. José Liberatti.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Grêmio Osasco explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
O Cats se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe osasquense conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Grêmio Osasco ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time taboanense para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o São Carlos explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.
Aos 23 minutos, após bela cobrança de escanteio, o zagueiro André Luís tentou chutar, mas foi travado pelo marcador, na sobra, Daniel chutou forte, o goleiro Jefferson Paulino defendeu no rebote Samurai livre de marcação empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa. Cats 1 a 0 Grêmio Osasco.
Seis minutos depois, após belo lançamento do volante Tiago Silva, o atacante Caio recebeu sozinho na entrada da área e tocou por cima na saída do goleiro Jefferson Paulino, ampliando o marcador para equipe taboanense. Taboão 2 a 0 Grêmio Osasco.
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Chaba derrubou o atacante Fabricio dentro e o juiz marcou pênalti. Wellington bateu e converteu para os visitantes, diminuindo a vantagem no placar. Cats 2 a 1 Grêmio Osasco.
Depois do gol, o Grêmio Osasco começou a se manda de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo time do interior para criar suas chances de gol.
Ficha técnica
Cats: Tiago, Vinicius, André Luís, Vinicius Costa, Wesley, Tiago Silva, Gualberto, Caio, Teco, Weslen e Daniel.
Reservas: Chaba e Samurai.
Treinador: Axel
Grêmio Osasco: Jefferson Paulino, Wallace, Erik, Mauricio, Igor, Kallyl, Klauber, Edinho Granja, Wellington, Fabricio e Jorge Eduardo.
Reservas: Dieguinho, Matheus Chaverinho e Castro.
Treinador: Max Sandro