Cats sub-14 conquista título inédito no futsal paulista
A equipe do Sub-14 do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) Menores foi campeã pela primeira vez do Campeonato Estadual de Futsal- Série ouro, após empatar por 1 a 1 com a forte equipe do Corinthians. O gol do título taboanense foi marcado pelo pivô Fábio Francisco. A partida acontece no sábado, dia 12.
Após vencer a primeira partida, o Cats entrou em quadra precisando apenas de uma vitória simples ou um empate para se tornar campeão. Na finalíssima, o tricolor da serra venceu e trouxe para Taboão da Serra o título inédito.
Segundo o treinador da Cats, Thiago Padula, o ano de 2015 foi maravilhoso para sua carreira, pois conseguiu conquistar dois títulos importantes para a cidade. "Gostaria de agradecer ao nosso prefeito Fernando Fernandes, o Secretário de esporte Fábio Fernandes, ao vereador Eduardo Nóbrega e o presidente do Cats, pelo apoio ao futsal menores. E a comissão técnica do qual faço parte", disse.
Dono da melhor campanha na competição, a equipe taboanense disputou 19 partidas e conquistou 46 pontos, com 14 vitórias, quatro empate e uma derrota. Também teve o quarto melhor ataque do campeonato com 49 gols marcados e sofreu apenas 22 gols.
O ala do Cats, Jhonatan Ruas foi o artilheiro da competição com 20 gols marcados, em 19 jogos disputados. O jogador também foi considerado o melhor jogador da primeira partida da final, no segundo duelo da finalíssima o fixo Gabriel Dias foi considerado o melhor em quadra e, o pivô Fábio Francisco é forte candidato a ser eleito o melhor atleta do torneio.
Padula já declarou que o trabalho vai continuar e já pensa no bicampeonato em 2016. “Conseguimos dois títulos inéditos para a cidade e agora esses atletas fazem parte da história e gravaram seus nomes no futsal de Taboão da Serra, se tornaram o melhor da categoria no estado de São Paulo e vamos continuar trabalhando forte em busca do bicampeonato no ano que vem”, afirmou.
O Cats volta à quadra no ano que vem pelo Campeonato Metropolitano de Futsal- Série A1, onde a equipe sub-12 foi campeão em julho pela primeira vez do torneio em cima do mesmo Corinthians.