Cats só empata com a Portuguesa Santista e está fora do Paulista
O Cats empatou com a Portuguesa Santista por 1 a 1, na tarde deste sábado, dia 24, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da série B, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com o empate, a equipe taboanense deu adeus ao sonho do acesso para série A3 do estadual. Taboão da Serra precisava de uma vitória com mais de dois gols de diferença para ir a final. Já a Briosa, jogava por qualquer empate, já que possui a melhor campanha entre as duas agremiações.
Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a campanha deste ano foi diferente das outras temporadas, os patrocinadores acreditaram no projeto, a equipe saiu ganhando, teve a oportunidade de matar o jogo, mas não soube aproveitar a chance e no final do jogo acabou levando o empate. “Sabíamos da dificuldade que iriamos enfrentar, mas o time foi guerreiro e continuou lutando até o apito final. Infelizmente, o acesso não veio para coroar o trabalho”, disse.
O Cats pressionava a Portuguesa Santista, mas não conseguiam infiltrar na zaga adversária para assustar Cleyton. Até que, em uma bola rebatida pelo goleiro da Briosa, Kaká não desperdiçou a chance e abriu o placar para os visitantes, Taboão 1 a 0 Lusa. Foi uma das únicas chances claras de gol da equipe taboanense no primeiro tempo. Na etapa complementar, Israel faz ótima jogada pela direita após passe de Diego Palhinha e cruzou na medida para Lucas Lino empatar o jogo no Ulrico Mursa.
Após de seis anos de espera, a Portuguesa Santista está, enfim, de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. Com o empate, a Briosa garantiu o acesso à próxima divisão do estadual, além de uma vaga na decisão. Na final, a Lusa encara o Deportivo Brasil, que eliminou o XV de Jaú na outra semifinal.