Cats recebe o XV de Jaú neste sábado em fase decisiva do Paulistão
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) enfrenta o XV de Jaú neste sábado, dia 23, às15h, no estádio José Feres, em partida valida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B. A equipe taboanense terminou a primeira fase do estadual na terceira colocação do grupo 3, com 26 pontos, já o time do interior alcançou a segunda melhor campanha da chave 3, com 25 pontos.
Segundo o meio-campo do Cats, Diego, na segunda fase da competição os jogos se tornam mais difíceis, as equipes adversárias se qualificaram seus elencos e o fator casa é predominante para a classificação. “Estamos trabalhando forte para mantermos o nível de apresentação das últimas partidas, ainda temos muito a evoluir no torneio e esperamos terminar a temporada com o acesso”, disse.
Para este embate contra o time do XV de Jaú, o volante Tiago Silva, Dudu e o meio-campo Diego, estão de volta após terem cumprindo suspensão automática no último jogo contra o Osasco. A equipe taboanense que deverá começar o jogo conta com Veloso, Vinicius, Chaba, Souza, Rafael, Tiago Silva, Gualberto, Diego, Caio, Mascote e Todinho.
Sorteio
A Federação Paulista (FPF) definiu na última segunda-feira, dia 18, o chaveamento dos quatro grupos da 2ª fase do estadual. O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), integra o grupo cinco, juntamente com XV de Jaú, Grêmio Prudente e Jabaquara. Este ano apenas dois times sobem para a série A3 do Paulistão, diferente das edições anteriores quando subiam quatro, e a decisão será no sistema mata-mata.
No dia 30, o Cats vai até Presidente Prudente enfrentar o time da casa. No dia 6 de agosto, às 15h, o Cats recebe em Taboão da Serra o Jabaquara. No returno, o Cats vai até Santos enfrentar o Jabaquara no dia 14, na semana seguinte, no dia 20, recebe o Grêmio Prudente em casa e encerra a segunda fase contra o XV de Jaú, fora de casa, no dia 28 de agosto.
Classificação
Todas as partidas da última rodada foram disputadas na manhã do último domingo, dia 17, e os classificados foram distribuídos de forma que cada um dos grupos conte com um time que terminou em primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto. A segunda fase vai ser disputada em quatro grupos de quatro times. Eles se enfrentam dentro do grupo em turno e returno, portanto, em seis jogos. Os dois primeiros avançam para a terceira fase.
A diminuição no número de acessos seguiu o critério adotado nas Séries A2 e A3 do estadual. E para chegar a este objetivo, os clubes classificados na primeira fase terão que se encontrar em sistemas eliminatórios, e não mais em novos grupos, como nas temporadas anteriores. Outras decisões tomadas com relação ao torneio deste ano são: previsão de término para 6 de novembro; prazo final de inscrição de atletas antes da nona rodada; o limite de 28 jogadores inscritos está mantido.
Promoção
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 20, o Projeto Futebol Sustentável em parceria com a Federação Paulista de Futebol. A campanha acontece neste sábado, dia 23, durante a partida entre o Cats e XV de Jaú e tem como objetivo levar as famílias ao estádio, além de incluir a cidadania no futebol e ajudar o meio ambiente, reciclando garrafas pets.
A promoção vale apenas para a partida decisiva que acontece neste sábado, dia 23. O torcedor que levar duas garrafas pets ao estádio vereador José Feres recebe um ingresso de graça para assistir a partida entre Cats e XV de Jaú, que começa às 15h. Serão disponibilizados 1.500 ingressos na promoção.
O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, destacou a importância da campanha. “Esse é um projeto inovador que visa a melhoria e preservação do meio ambiente, além de estarmos fazendo nossa contribuição humanitária. Nós fechamos esta promoção para este jogo, mas queremos prolongar para outras partidas e esperamos tirar muito material reciclado das ruas. De quebra, vamos trazer o torcedor para apoiar o Cats”, disse.
A campanha começou em 2013 e nesse período já foram arrecadadas mais de um milhão garrafas pets em todo o Estado de São Paulo. O projeto tem múltipla função, primeiro visa levar as famílias ao estádio, segundo gerar receita aos clubes como o Cats e terceiro poder contribuir na preservação do meio ambiente. Todo material reciclado arrecadado na campanha será doado para uma cooperativa que funciona em Taboão da Serra.
Os ingressos promocionais começam a serem trocados no sábado, dia 23, nas bilheterias do estádio José Feres a partir das 13h. Estarão disponibilizados 1.500 ingressos promocionais, ao atingir esse limite, os ingressos voltam a ser vendidos pelo preço de R$ 20.
Futebol Paulista Sustentável
O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso –, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. Já nesta primeira iniciativa, a FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.