Cats perde para São José e fica com o vice no futsal
Na retomada da segunda partida da final do Campeonato Paulista de futsal feminino A1, interrompida há duas semanas após briga entre torcidas, o Taboão /Jaguaré foi goleado pelo São José por 5 a 1, na noite desta sexta-feira, dia 11, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.
Com a derrota, Taboão ficou com o vice-campeonato, já time do Vale do Paraíba conquistou o tricampeão estadual. Os gols da equipe joseense foram marcados pela Rafa Pato (três vezes), Fran e Mariel. Tai fez o gol de honra do Cats.
A partida desta sexta-feira, 11, começou com o placar e o tempo em que foi interrompido em 27 de novembro, em São José dos Campos. O jogo teve início no primeiro tempo com oito minutos e 55 segundos já decorridos, e o duelo empatado por 1 a 1. Com gols de Fran, Mariel e Rafa Pato, duas vezes, a equipe do Vale do Paraíba fizeram mais quatro gols hoje e fecharam a partida em 5 a 1. No duelo de ida, o confronto terminou empatado por 2 a 2.
Para a ala do Cats, Carla Hortelan, a derrota foi muito sentida pela equipe taboanense. “É difícil até falar nesse momento. Apesar do fato de termos chegado pela primeira vez numa final de campeonato paulista, o segundo lugar nunca foi algo que ia nos satisfazer, trabalhamos e queríamos só o título”.
Ainda segundo atleta, no próximo ano Taboão entrará em quadra com mais força do que neste ano. “Infelizmente não veio e agora é tentar assimilar tudo isso e enxergar o lado bom dessa segunda colocação. Aproveitar as férias agora para descansarmos, um tempo também para recuperar quem está lesionada e nos prepararmos para chegarmos forte para a temporada 2016”.
O futsal feminino Taboão / Jaguaré terminou o Campeonato Paulista A1, na segunda classificação no ranking geral, com 41 pontos, em 22 partidas disputas foram doze vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe taboanense conta com o segundo melhor ataque da competição com 71 gols marcados e a sexta melhor defesa com 55 gols sofridos.
Já o São José encerrou o estadual, na primeira posição no ranking geral, com 54 pontos, em 22 partidas realizadas foram 17 vitórias, três empates e dois derrotas. A equipe do Vale do Paraíba conta com o melhor ataque com 106 gols marcados e a melhor defesa com 28 gols sofridos. O time joseense teve a artilheira e a vice-artilheira da competição. Rafa Pato, com 24 gols, e Jeni, com 17, foram as que mais balançaram as redes do Paulista.