Cats perde para o Desportivo Brasil em casa e se complica na Segundona
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi derrotado pelo Desportivo Brasil na tarde deste sábado, dia 7, por 3 a 0, no estádio José Feres, em partida válida pela quarta do Campeonato Paulista da série B equivalente há quarta divisão do estadual. Com a derrota, o Cats caiu para a quinta posição do grupo 3 com quatro pontos, já a equipe do interior subiu para segunda colocação com oito.
De acordo com o treinador do Cats, Axel, a equipe taboanense jogou melhor a maior parte do jogo e o adversário em três oportunidades que criou fez os gols. “Fomos superiores durante toda a partida tivemos várias chances e não aproveitamos, mas ainda continuamos vivos na briga e precisamos da vitória no próximo embate para não se afastarmos dos primeiros colocados”, comentou.
Segundo o lateral do Cats, Rafael, foi um jogo difícil contra uma equipe bem montada. “A partida não condiz com o resultado e o time desperdiçou uma cobrança de pênalti. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros cometido hoje, e aprimorar os acertos para conquistarmos o resultado positivo no próximo jogo fora de casa para se aproximar dos primeiros colocados e ir em busca do acesso”, falou.
O próximo compromisso do Cats será contra o Barcelona Esportivo no domingo, 15, às 15h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da série B, no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Já o Desportivo recebe o Diadema no sábado, 14, às 15h, no estádio Rocco.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Desportivo Brasil explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão.
Aos 36 minutos após belo passe de Pio no meio da defesa taboanense, o atacante Ailton ganhou na velocidade dos marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luís, abrindo o placar para os visitantes, Desportivo Brasil 1 a 0 Taboão da Serra.
Depois do gol, o Cats se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do interior conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. Os visitantes ficavam com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe taboanense para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Desportivo Brasil explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão da Serra.
Aos 33 minutos após bela cobrança de falta o atacante Ailton livre de marcação cabeceou forte no canto sem chances para o goleiro Luís, ampliando o placar para os visitantes, Desportivo Brasil 2 a 0 Cats.
Depois do gol, o Cats se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do interior conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. Os visitantes ficavam com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe taboanense para criar suas chances de gol.
Os donos da casa sentiram o gol, 12 minutos depois, aos 45, o zagueiro do Cats Souza falhou feio ao tentar tirar a bola de cabeça e furou, o atacante Anderson Costa que havia acabado de entrar aproveitou o erro do adversário, pegou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luís, decretando a vitória dos visitantes, Desportivo 3 a 0 Taboão.
Após o gol, a equipe taboanense começou a se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Desportivo Brasil ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol.
Ficha técnica
Cats: Luís (goleiro), Barreto (Matheus), Souza, Chaba (Beiço), Rafael, Dudu, Lucas, Esquerdinha, Diego, Caio, Edílson Capetinha (Rafael). Treinador: Axel
Desportivo Brasil: Renan (goleiro), Glauco, Keita, Luís Guilherme, Paulo Henrique, Luiz Gustavo, Romarinho, Emerson, Pio (Romulo), Ailton (Anderson Costa) e Wellington (Caio). Treinador: José Odirlei