EM ALTA
Home

Cats inicia troca de ingressos por garrafas pet, na quarta

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A troca de ingressos por garrafas pets do Projeto Futebol Sustentável em parceria com a Federação Paulista de Futebol, começa nesta quarta-feira, dia 7, para as duas partidas em casa entre o Clube Atlético Taboão da Serra e São Carlos, e para o jogo do dia 17, contra o Olímpia. A campanha tem como objetivo incentivar a ida das famílias ao estádio, além de incluir a cidadania no futebol e ajudar o meio ambiente, reciclando garrafas pets.

A promoção vale apenas para as duas partidas em casa que acontecem nos próximos sábados, dia 10 e 17. O torcedor que levar duas garrafas pets ao estádio vereador José Feres recebe um ingresso, de graça, para assistir as partidas entre Cats e São Carlos, Taboão e Olímpia, que começam às 15h. Serão disponibilizados dois mil ingressos na promoção para cada jogo.

O presidente do Cats, Anderson Nóbrega, destacou a importância da campanha que está sendo realizada em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). “Esse é um projeto inovador, que visa a melhoria e preservação do meio ambiente, além de estarmos fazendo nossa contribuição humanitária. Nós fechamos esta promoção para estes dois jogos, conforme tinhamos prometido e esperamos tirar muito material reciclado das ruas. De quebra, vamos trazer o torcedor para apoiar o Cats”, disse.

A campanha começou em 2013 e nesse período já foram arrecadadas mais de um milhão de garrafas pets em todo o estado de São Paulo. Todo material arrecadado na campanha será doado para a Cooperzagati, cooperativa que funciona em Taboão da Serra.

Para fazer a troca dos ingressos promocionais o torcedor precisa se dirigir, na próxima quarta-feira, dia 7, às bilheterias do estádio José Feres, das 8h às 17h. Estarão disponibilizados 2 mil ingressos promocionais, ao atingir esse limite, os ingressos voltam a ser vendidos pelo preço de R$ 10.

Futebol Paulista Sustentável

O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso –, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. Já nesta primeira iniciativa, a FPF contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.

Notícias relacionadas