Cats empata e depende de suas próprias forças para conseguir o acesso
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com o Assisense por 2 a 2, neste domingo, dia 4, no estádio Antônio Viana da Silva, em partida válida pela sétima rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B. Com o resultado, o Cats permanece na terceira posição do Grupo 5 com nove pontos, que tem o Olímpia, com 11, e o já promovido São Carlos, com 19. O time do interior continua na lanterna com três. A equipe taboanense precisa vencer os dois últimos jogos, em casa, para conquistar o acesso à Série A3.
De acordo com presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a equipe taboanense enfrentou um time cascudo na divisãoe perdeu a oportunidade de virar a semana na segunda posição do grupo. “Fomos superiores na partida, criamos muitas oportunidades, mas a bola insistia em não entrar e em duas bobeiras da nossa defesa sofremos o empate. Agora precisamos das vitórias em casa, para conquistarmos o acesso. Por isso, contamos com o apoio do nosso torcedor nessa reta final”, declarou.
No primeiro tempo o jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats abriu o placar aos 19 minutos com o atacante Juninho. Depois do gol, os donos da casa cresceram na partida e Beiço marcou duas vezes, aos 33 e 39, e virou para a partida para o Assisense. O Taboão chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do interior conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes.
Já na etapa complementar, aos 14 minutos, em cobrança de penâti o centrovante do tricolor da serra Fernando Gaúcho igualou o placar, Taboão 2 a 2 Assisense. O jogo continuou equilibrado com os dois times buscando o ataque, mas não conseguindo concluir em gol as oportunidades criadas e o empate acabou prevalecendo como resultado final da partida.
“A vitória não veio, mas conseguimos pontuar fora de casa e só dependemos das nossas próprias forças para conquistarmos a classificação. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os do último jogo, já pensando no próximo adversário e torcer por um tropeço do Olímpia”, comentou Boré, lateral do Cats.
O próximo compromisso do Cats será contra o São Carlos, sábado, dia 10, às 15h, no estádio José Feres, em Taboão da Serra. Já o Assisense encarra o Olímpia no domingo, às 10h, no estádio Maria Tereza Breda.