EM ALTA
Home

Cats empata com São Carlos e vê chance de conquistar o acesso diminuir

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com a casa cheia, o Cats recebeu o São Carlos e se complicou ao empatar por 1 a 1, na tarde deste sábado, dia 10, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, em partida válida oitava rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B, e vê chance de conquistar o acesso diminuir. Com o resultado, a equipe taboanense continua na terceira posição com do Grupo 5 com 10 pontos, agora um ponto do G-2, grupo de acesso à Série A3, que tem o Olímpia em segundo colocado, com 11, e o já promovido São Carlos, com 20.

Segundo o treinador do Cats, Nei Silva, a equipe foi superior na maior parte do jogo, teve alguns momentos de desatenção, falhou na marcação, não aproveitou as oportunidades de gol que criou, o goleiro Walter fez belas defesas em quatro lances pontuais do jogo e o grupo, comissão técnica e diretoria acreditam no acesso enquanto houver chances.

“Sabíamos da dificuldade que iriamos encontrar, devido a falta de experiência pecamos muitos e demos a oportunidade do adversário empatar o jogo em um lance bobo e não soubemos aproveitar a superioridade numérica em campo”, disse Silva.

De acordo com o meio-campo do Cats, Francisco Alex, diante das circunstâncias do jogo foi um empate com sabor de derrota. “O time não aproveitou as aportunidades que teve e foram penalizados com empate. Se teve uma equipe que merecia a vitória hoje, era nosso time, lutamos do início ao fim, mas não concluimos em gol nossa superioridade e sofremos o empate, em um lance de desatenção que faltou experiência para nossos atletas. Agora precisamos torcer por um tropeço do Olímpia em casa, para continuarmos vivos na competição e com chance de conquistar o acesso”, comentou.

O próximo compromisso do Cats será contra o Olímpia, sábado, dia 17, às 15h, no estádio José Feres, em Taboão da Serra. Já o São Carlos recebe o Jabaquara no domingo, às 10h, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O jogo

No primeiro tempo o jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, já o São Carlos explorarava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão do tricolor da serra, o sistema defensivo da equipe do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão. Os donos da casa se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas não concluia em gol.

O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe do interior para criar suas chances de gol. Já o São Carlos saia para o jogo tentando pressionar o adversário, procurando abrir espaço para buscar a posse de bola e, conseguiu equilibrar o embate.

No último lance de perigo da primeira etapa, após boa troca de passes pelo lado direito, o meia William recebeu sozinho na entrada da àrea chutou forte, obrigando o goleiro do Taboão da Serra Walter a pratica uma bela defesa, no rebote a bola sobrou para o atacante Bruninho que na hora do chute foi travado pela zaga da equipe taboanense.

Ja na etapa complementar, o tricolor da serra começou assustando o goleiro do São Carlos. Após uma cobrança de lateral jogada na área, a zaga da equipe do interior afastou mal, a bola sobrou para o meia do Cats Francisco Alex sozinho chute forte no ângulo sem chances para o goleiro Tom, abrindo o placar, Taboão 1 a 0 São Carlos. Depois do gol,  os visitantes cresceram na partida e começar a controlar o jogo com a posse de bola no meio campo.

Aos 16 minutos em contra-ataque rápido da equipe do interior com uma boa troca de passes pelo, Willam achou o atacante Daisson livre de marcação e lançou o companheiro, que bateu na saída do goleiro, empatando o marcador, Cats 1 a 1 São Carlos. Os donos da casa sentiram o gol, em seguida quase levaram a virada,  o atacante Bruninho recebeu livre de marcação pela e bateu forte, Walter rebateu a bola e Mariano, sozinho, acertou a trave.

O Cats levava perigo pelo meio, já o São Carlos em outro contra-ataque rápido puxado pelo meia Luiz Guilherme, ele achou o atacante Bruninho livre de marcação, agora desta vez pelo lado direito, lançou o companheiro que invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Walter, mas novamente a trave salvou o tricolor da serra. Logo depois, em uma diputa de bola William agrediu Chavão, tomou o cartão vermelho direto e foi para o chuveiro mais cedo.

No final do jogo a equipe taboanense começou a se mandar de forma desorganizada para o ataque, já os visitantes com um jogador a menos melhorou na partida, conseguiu controlar o jogo, segurou a empolgação dos donos da casa e o empate acabou prevalecendo como resultado final da partida.

Empate era uma palavra que não cabia no dicionário do tricolor da serra, mas graças a uma jornada inspirada do goleiro taboanense Walter e ao talento do meia Luis Guilherme do São Carlos que deixou o companheiro na cara do gol, a partida terminou empatada. Agora o Cats precisa torcer por um tropeço do Olímpia diante do Assisense, vencer o confronto direto na próxima rodada em casa e decidir fora contra o Grêmio Prudente.

Ficha técnica
Cats

Walter; Rodrigo, Danilo, Vinicius e Boré (Felipe); Caique, Bruno, Francisco Alex e Léo Cruz (Chavão); Fernando Gaúcho (Ramon) e Juninho. Técnico: Nei Silva

São Carlos
Tom; Ivan, Guilherme, Matheus Mendes e Matheus Augusto; Gregore, Mario Augusto (Tuco), Luis Guilherme (João Carlos) e Bruninho Daisson (Mariano) e Willian Dias. Técnico: Rafael Guanaes

Notícias relacionadas