Cats empata com Bebedouro em casa e precisa de vitória para classificação
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com Inter de Bebedouro por 2 a 2, na tarde deste sábado, dia 3, no estádio José Feres, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da série B. Com o empate, a equipe taboanense precisa de uma vitória simples para avançar de fase no estadual. Já o time do interior jogará por qualquer empate na partida de volta, já que possui a melhor campanha entre os dois clubes.
Segundo o treinador do Cats, Axel, a partida foi muito equilibrada e faltou concentração do time em alguns momentos do jogo. “Tivemos uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, conseguimos concluir em gol, e ainda cometemos alguns erros bobos. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros e conquistar essa classificação fora de casa e continuar em busca do acesso”, disse.
De acordo com o meio-campo do Cats, Diego, faltou concentração a equipe em alguns momentos, mas a decisão segue em aberto. “Fomos superiores em campo, conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo, aproveitamos as oportunidades criadas em gol, tivemos duas desatenções, mas conseguimos empatar o jogo e temos totais condições de garantir a classificação na próxima rodada fora de casa”, falou.
Na terceira fase da Segundona, os confrontos foram definidos de acordo com a campanha das equipes ao longo do campeonato. O melhor classificado enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo e assim sucessivamente. É fase de mata-mata, portanto, as equipes se enfrentam em turno e returno e os vencedores de cada confronto avançam para a semifinal da competição.
A equipe taboanense terminou a segunda fase do estadual na segunda colocação do grupo 5, com 10 pontos, já o time do interior alcançou a primeira melhor campanha da chave 6, com 13 pontos. O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Inter de Bebedouro no sábado, 10, às 15h, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da série B, no Sócrates Stamato.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Inter de Bebedouro explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
A equipe do interior se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas sem levar muito perigo a zaga da equipe taboanense. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Inter de Bebedouro para criar suas chances de gol.
Aos sete minutos, após bela cobrança de escanteio, Brumati subiu sozinho e cabeceou forte no canto sem chances para o goleiro Veloso, abrindo o placar para os visitantes, Cats 0 a 1 Inter de Bebedouro.
Depois do gol, o Cats partiu para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades. A Inter de Bebedouro ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa taboanense para criar suas chances de gol.
Aos 15 minutos, após boa troca de passes, Todinho recebeu, invadiu área, driblou o zagueiro, chutou forte no canto, o goleiro defendeu e no rebote Caio, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo para os donos da casa, Taboão 1 a 1 Inter de Bebedouro.
Após o gol, a equipe do interior buscou mais o jogo, abriu a equipe e partiu para ataque. Mesmo jogando fora de casa, o Bebedouro perseguia os três pontos.
Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, a Inter de Bebedouro explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense.
Aos 20 minutos, após bela cobrança de falta o goleiro Veloso afastou mal, Brumati bateu forte, bonito, de sem pulo para o fundo das redes, colocando os visitantes novamente na frente, Cats 1 a 2 Inter de Bebedouro.
Sete minutos depois, após uma cobrança de lateral na área, o zagueiro Carlão foi afastar o perigo e a bola acabou tocando na mão, o juiz marcou pênalti. Diego bateu e converteu para os donos da casa, empatando novamente a partida, Taboão 2 a 2 Inter de Bebedouro.
A equipe taboanense sentiu o bom momento e foi para o ataque chegando a criar algumas oportunidades. A Inter de Bebedouro ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol. Mas a partida terminou empatada em 2 a 2.
Ficha técnica
Cats: Veloso (goleiro), Vinicius, Chaba, Souza, Rafael, Tiago Silva, Gualberto, Diego Caio (Rodinei), Cacá (Mascote) e Todinho. Treinador: Axel
Inter de Bebedouro: Felipe Passoni (goleiro), Glauco, Carlão, Brumati e Douglas, Alemão, Arthur Silva (Pedrinho) e Vinicius Leite (Raí), Marcinho, Fumaça e Kadu (Giovani). Treinador: Edson Vieira