Cats é punido com a perda de dois mandos de campo no Paulistão
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi punido com com a perda de dois mandos de campo, no julgamento realizado na manhã da última terça-feira, dia 7, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, devido a invasão do torcedor no gramado, no sábado (4), em partida válida da terceira rodada do returno da primeira fase do Paulistão, contra o Usac.
Denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva-CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, não prevenir ou reprimir invasões), a equipe taboanense foi punida com a perda de dois mandos de campo. Insatisfeita com o resultado do julgamento, a diretoria do Cats já avisou por meio de seu departamento jurídico, que irá recorrer da pena recebida.
“Fomos punidos com a perda de dois mandos de jogo, mas já recorremos, por equanto fica suspensa a decisão até o julgamento final e estamos juntando os documentos necessários para a defesa. Esse torcedor que invadiu o gramado já foi identificado pelo clube e está proibido de entrar no estádio e assistir as partidas do tricolor da serra”, declarou o presidente do Cats, Anderson Nóbrega.
O julgamento foi causado pela invasão registrada no final do primeiro tempo da partida do Campeonato Paulista da série B diante do Usac, no último sábado, dia 4. Na ocasião, depois de uma falta marcada para equipe adversária, o torcedor taboanense insatisfeito com a marcação pulou o alambrado e invadiu o gramado, em seguida foi contido pelos guardas municipais e retirado do estádio.