Cats contrata Edílson Capetinha para a disputa da Segundona
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), anunciou oficialmente na noite desta terça-feira, dia 8, a contratação do atacante Edílson Capetinha. O ex-jogador, de 45 anos, assinou contrato com a equipe taboanense até o final da disputa do Campeonanto Paulista da série B, equivalente há quarta divisão do estadual. O atleta irá comandar o ataque do Cats no torneio, além de ser referência técnica do time.
Desde o início do ano, a equipe taboanense fez sondagens com os procuradores do atleta, para repatriar o jogador, que está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Mês passado, o presidente do clube realizou uma reunião com o jogador na cidade e apresentou um departamento de marketing para, justamente, viabilizar o negócio. O objetivo do Cats é contratar uma estrela para atrair atenção e conquistar o acesso para a série A3 do Paulistão.
O atacante Edilson Capetinha está com 45 anos, teve passagens vitoriosas por Palmeiras na época da Parmalat, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 atuou pelo Corinthians, depois de uma saída conturbada se transferiu para o Flamengo, em 2002 foi pentacampeão e está aposentado do futebol desde 2010, quando defendeu o Bahia. Nos últimos anos, estava atuando como comentarista esportivo na Bahia sua terra natal e até participou da Dança dos Famosos, do Faustão.
Polêmica
Em setembro deste ano, Edílson Capetinha foi indiciado por crime organizado, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, o ex-jogador está sendo investigado na operação contra fraudes de pagamentos de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).O MPF chegou a pedir a prisão do atleta, mas a Justiça Federal negou.
Edílson Capetinha está entre os investigados pela Polícia Federal na Operação Desventura. Agentes da Polícia Federal estiveram na residência do ex-jogador para cumprir mandado de busca e apreensão e apreenderam discos rígidos e computadores. Ele negou qualquer envolvimento.