Carro cai no córrego Pirajuçara após acidente
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Na tarde desta terça-feira, dia 15, o motorista Thiago Silva perdeu o controle do seu Ford Ka na rua Uniflor, na divisa de Taboão da Serra com o Campo Limpo, e acabou caindo dentro do córrego Pirajuçara. A vítima conseguiu sair do veículo e foi resgatado por moradores que estavam no local. O Samu o levou até o Hospital do Campo Limpo, onde ele permanece internado.
De acordo com testemunhas, o motorista bateu o carro em uma pedra e perdeu o controle do carro, que logo em seguida caiu dentro do córrego. O veículo ficou com as rodas para cima. O comerciante Hélio Batista, dono de uma floricultura, viu o acidente e correu para ajudar. Um pedestre, Agnaldo Silva, que também passava pelo local, também entrou no córrego e os dois conseguiram tirar Thiago de dentro do carro.
Foto: Maikc Reis | Portal O Taboanense
Carro ficou totalmente coberto após acidente na divisa entre Taboão e São Paulo
Na hora do acidente chovia bastante e o córrego estava com uma forte correnteza. “Ele foi salvo por um milagre era muito forte a enxurrada, chegamos na hora, ele poderia ter morrido afogado , não medimos esforços e entramos nesse rio poderíamos até ser levado pela enxurrada, mas graças a Deus só o veículo foi arrastado”, disse Hélio.
O veículo foi arrastado cerca de 200 metros e só parou porque ficou preso em uma das margens do córrego. O Samu chegou no local em seguida e socorreu a vítima que apresentava apenas ferimentos leves. Ele continua em observação no Hospital do Campo Limpo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local após o acidente e o veículo foi liberado para ser retirado do córrego. A operação contou com a participação de dois guinchos da prefeitura de Taboão da Serra.
Revolta
Os moradores estavam revoltados porque esse não foi o primeiro veículo que caiu no córrego. Segundo os moradores, crianças já caíram e outros carros também. “A obra [de canalização] está parada há muito tempo, não tem guard rail e quando chove muito a água toma conta das ruas e não da para saber onde é rio e rua”, reclamou um dos moradores que estavam no local.
O comerciante Hélio Batista ficou indignado: “é uma vergonha o que estão fazendo com a população de Taboão da Serra, estão fazendo as obras pela metade onde já se viu arrumar um lado e o outro esquecer, tinha uma placa com o valor da obra 300 milhões e onde está sendo investido esse dinheiro?”, questionou.