Carlinhos do Leme troca PP e anuncia filiação no PSDB
O vereador Carlinhos do Leme confirmou na noite desta terça-feira, dia 15, que saiu do PP e se filiou no PSDB, partido do prefeito Fernando Fernandes. Segundo ele, a mudança faz parte da estratégia política para os próximos anos. Carlinhos também lamentou as mudanças na direção do seu ex-partido.
Carlinhos foi eleito em 2012 pelo PP, mas segundo ele, desde o ano passado a mudança de rumo do partido tornou insustentável a sua permanência na legenda. “A gente não tem um diálogo com a direção estadual, não sabemos para onde o PP quer ir. A gente sempre ouvia que o partido teria um novo presidente aqui em Taboão, isso gerou muita insegurança”, disse.
O vereador lamentou a forma com que o diretório estadual do PP conduziu o processo de troca da executiva municipal. “A gente nem soube que foi destituída, ninguém avisou nada, isso deixou todos muito chateados. Fiquei praticamente sozinho no PP. Quase todo mundo saiu do PP, fiquei sozinho praticamente. Dos 17 pré-candidatos que tínhamos, 16 saíram, ficou muito instável quando trocou de presidente”.
Sobre a sua filiação no PSDB, Carlinhos garantiu que a escolha foi natural. “O partido e o prefeito Fernando Fernandes têm um projeto para o futuro, tem um projeto para Taboão da Serra. Já faço parte do governo, sou da base e acredito que a mudança para o PSDB foi a escolha acertada”.
Carlinhos justificou que também escolheu o PSDB pelo trabalho que vem sendo feito nos últimos três anos. “O que vem sendo feito na cidade pelo prefeito Fernando Fernandes é o motivo que me levou a estar do seu lado. Eu e mais um grande número de lideranças, que acreditamos e estamos vendo a implantação de um projeto que está trazendo para Taboão da Serra uma nova realidade”.
Sobre a reeleição de Fernandes, Carlinhos disse acreditar que as obras realizadas na cidade serão um diferencial. “Temos três novas Unidades de Saúde, novas creches, temos a Arena Multiuso, inauguramos o Poupatempo, enfim é um governo realizador, uma administração que no meio desta crise está conseguindo se superar, trazer investimentos e pagar os fornecedores e funcionários em dia”.