EM ALTA
Home

Câmara tem sessão tumultuada e mais uma vez nenhum projeto foi votado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A sessão da Câmara Municipal dos Vereadores de Taboão da Serra, desta terça-feira, dia 13, teve indicações aprovadas, sem discussão. Como já virou rotina, os requerimentos não foram votados por falta de tempo regimental, e mais uma vez, nenhum projeto aprovado, os vereadores aprovaram pedido de vistas por cinco dias. E ao final, um bate-boca entre alguns parlamentares.

Foto: Allan dos Reis

O intervalo regimental durou 1h45, quando os parlamentes retomaram os trabalhos o vereador Cido pediu a prorrogação da sessão pelo tempo que fosse necessário, as diante da pressão dos pares, retirou o pedido.
O vereador Paulo Félix pediu vistas por cinco dias da pauta, de acordo com ele, os parlamentes não chegaram a um consenso sobre os projetos apresentados.
 
“Há algum tempo essa casa vem obstruindo a pauta, temos projetos importantes, mas não houve consenso sobre os projetos de tramitação e nem os de urgência especial. Se não há consenso é o objetivo da minoria [Paulo Félix, Olívio Nóbrega, Walter Paulo e Tales Franco] pedir prorrogação, queremos que a casa chegue a um consenso. O que não podemos aceitar é votar o bônus e deixar o ônus”, disse Félix.  
 
O pedido de vistas foi aprovado por oito votos a quatro. Os vereadores Cido, Wagner Eckstein, Alexandre Depieri e Ronaldo Onishi votaram contra as vistas.
 
Félix aponta um culpado pela não votação dos projetos. “Responsabilizo o vereador Ronaldo Onishi pela obstrução da pauta. Ele que se explique com o prefeito. E se quiser fazer um debate vamos ficar aqui até o inferno congelar”, falou.
 
Após o discurso de Félix outros vereadores pediram a palavra, mas o presidente encerrou a sessão. O vereador Wagner Eckstein iniciou uma pequena discussão com Macário. “O senhor é um presidente subserviente”, disse Eckstein.
Como resposta o presidente disse que apenas seguia o regimento interno. “O senhor deveria conhecer melhor o regimento. Nem Olívio, nem Paulo mandam nessa casa, estamos seguindo o regimento”, declarou em alto e bom som, o presidente Macário.
 

 

Notícias relacionadas