Câmara Municipal vota contas de Fernando Fernandes nesta terça-feira
A sessão desta terça-feira, dia 19, terá um único assunto em pauta: as contas de 2004 do ex-prefeito Fernando Fernandes serão novamente julgadas pelos vereadores de Taboão da Serra. A primeira votação, que acabou rejeitando as contas, foi anulada pela justiça que entendeu que houve, na época, falha regimental e falta do direito de defesa de Fernando Fernandes.
Câmara Municipal aprova contas de 2007 do prefeito Evilásio Farias
Justiça anula votação desfavorável das contas de Fernando Fernandes
Segundo informações exclusivas levantadas por esse blog, o parecer das contas será dado por Paulo Félix, que foi nomeado relator na época da primeira votação. Félix, que é do mesmo partido de Fernando Fernandes, mas se mantém afastado do grupo político do ex-prefeito, irá dar um parecer favorável, pedindo a aprovação das contas.
Foto: Eduardo Toledo
O ex-prefeito Fernando Fernandes que terá as contas votadas pela Câmara Municipal
Apesar de ter sido rejeita pela Câmara Municipal na primeira votação, que acabou sendo anulada, nessa terça-feira as coisas podem ser diferentes. Para rejeitar as contas são necessários 2/3 dos votos dos vereadores e alguns parlamentares já disseram que vão votar segundo o relatório de Paulo Félix.
Segundo o ex-prefeito Fernando Fernandes, sua equipe de advogados entrou com uma ação anulatória na justiça comum, em março deste ano a juíza concedeu no mérito do recurso e anulou o resultado da votação que rejeitou as contas de 2004. “Houve falha regimental, as contas foram votadas após o prazo, que era de 60 dias. Também houve falta do direito de defesa, foram essas as alegações que a juíza acatou”, disse.
Apesar da proximidade da votação das contas, o ex-prefeito Fernando Fernandes ainda não encaminhou sua defesa.