EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova três projetos em sessão longa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Na sessão da Câmara de Taboão da Serra, dessa terça-feira, dia 8, os vereadores votaram todas as indicações e requerimentos da pauta. Também foram aprovados os projetos que entraram em regime de urgência e da ordem do dia. As votações foram nominais, o painel eletrônico continua sem funcionar.

Entre os projetos que foram aprovados, destaque para a proposta de iniciativa do vereador Paulo Félix que autoriza o reajuste salarial para os servidores municipais aposentados cujos cargos foram extintos na época da criação da TaboãoPrev.

Foto: Divulgação

Professor Said participou da sessão representados os aposentados da TaboãoPrev

“Algumas categorias, como os datilógrafos, por exemplo, eles não estão enquadrados em nenhuma das atuais categorias, elas foram extintas, então precisavam dessa regulamentação”, justificou Félix. O ex-vereador, Said Jorge de Moraes, presidente da Aapopen (Associação dos Aposentados e Pensionistas) participou da sessão, fazendo parte da mesa diretora.

“Esse projeto foi apresentado há menos de 10 dias. Os vereadores entenderam a importância e assinaram a urgência. Tem projeto que está ai há 10 meses e não é votado”, falou Félix.

A Câmara também aprovou um veto do prefeito Evilásio Farias que regulamentou a lei que prevê pagamentos de bônus por desempenho dos dentistas em até 75%. “Quando aprovamos a lei, havia um problema em relação a data que ela entraria em vigor, foi só isso que acertamos”, explicou Olívio Nóbrega.

Na tribuna popular o munícipe Narciso Favaro questionou a falta de discussão entre o parlamento e a população sobre a polêmica decisão da Câmara Municipal de aprovar a mudança de zoneamento do terreno da rua César Simões, Jd. Helena, que deixou de ser zona de interesse social.

Destaque para o requerimento 320/2011, de autoria do vereador Wagner Eckstein que solicita uma reunião com a comissão formada por Guardas Civis Municipais e o prefeito Evilásio Farias para que possam expor suas reivindicações. A GCM pede mudanças no estatuto, aprovado em 2010 pelos vereadores.

O projeto 086/2011, do vereador Olívio Nóbrega, proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos nas vias e praças públicas. “Essa proposta já está em vigor em outras cidades e estamos apresentando ela aqui para complementar a Lei do Silêncio que já está em vigor desde 2003”.

 

Notícias relacionadas