EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova título de Cidadão Taboanense para Paulo Maluf

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/12/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Uma das figuras mais polêmicas e controversas da política nacional vai receber no próximo dia 19 de fevereiro, no aniversário da cidade, o título de Cidadão Taboanense. O deputado federal Paulo Maluf foi indicado pelo vereador Natal e teve seu nome aprovado pelo plenário.  Cada parlamentar fez uma indicação a honraria.
O ex-prefeito da capital é uma figura que desperta ao mesmo tempo amor e ódio. Logo após a aprovação do título, a reportagem do Portal O Taboanense foi até as ruas perguntar para a população sobre a indicação. Das oito pessoas ouvidas, quatro disseram ser favoráveis e as outras foram contra.
“Acho um absurdo dar um título para esse cara, toda hora ele está envolvido com roubalheira, ele vai sujar o nome da cidade”, disse o estudante Elton de Morais, 29 anos. Na mesma linha, a enfermeira Thaís Andrade, moradora do Pq. Assunção, disse que Paulo Maluf tem um passado “sujo” e que não deveria ser homenageado.
Mas existem aqueles que defendem Maluf. “Ele foi o melhor prefeito que São Paulo já teve, é um político que faz, tudo que temos na capital passou pelas mãos dele. Quando ele foi governador construiu quase todas as rodovias do Estado”, afirma o aposentado Pedro de Araújo Santos. O servidor público Máximo Alvarenga, de 43 anos, acha que a homenagem é merecida. “Ele tem uma história importante, fez muita coisa mesmo”.
Mais títulos
Ao todo, a Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou 13 títulos de Cidadão Taboanense. Todos foram aprovados por unanimidade, dentro de um acordo de lideranças. Além de Maluf, outras figuras controversas irão ser homenageadas. A bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer, foi indicada pelo vereador Olívio Nóbrega.
O vereador Paulo Félix indicou o deputado e hoje Chefe da Casa Civil do Governo Serra, Aluísio Nunes. Já o vereador Elói escolheu o deputado estadual Caruso para receber o título de Cidadão Taboanense.

Notícias relacionadas