EM ALTA
Home

Câmara de Taboão aprova apenas um projeto nesta terça

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/09/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A sessão da Câmara realizada nesta terça-feira, dia 16, foi marcada por discursos sobre a saúde em Taboão da Serra. Os vereadores também lembraram que o Shopping Taboão não entregou, à Prefeitura, o projeto para construção da alça de acesso na rodovia Régis Bittencourt sentido Curitiba. O prazo venceu ontem. Apenas um projeto de lei foi aprovado. Requerimentos e indicações não entraram em votação.

Na primeira parte da sessão os vereadores comentaram o recebimento de toda documentação contendo informações sobre o procedimento de licitação da contratação da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM), gestora dos prontos socorros da cidade. O requerimento 091/2014, que solicitava que a Prefeitura enviasse à Câmara tais documentos e informações, “ficou prejudicado”, com a antecipação do Executivo em enviá-los, por isso não foi retirado da pauta.

Vereadores confirmaram que receberam documentos da SPDM | Divulgação

De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega (PR), a Câmara vai investigar “se a SPDM cumpre sua obrigação com eficiência, com destreza, se respeita o dinheiro da população de Taboão da Serra, e não há outro caminho para a Câmara Municipal alcançar essa resposta, se não for com acesso a toda documentação”.

Ainda de acordo com Nóbrega, os vereadores vão analisar toda a documentação e só depois emitir um parecer. “A Casa, como coletivo,  só irá chamá-los [representantes da SPDM], depois que nós analisarmos as documentações, depois que analisarmos cada uma das notas fiscais, os contratos de terceirização que a SPDM tem, enfim, só iremos chamá-los quando pudermos ter uma reunião que possa ser produtiva”, disse.

O vereador Cido (Dem) declarou que, como presidente da Comissão de Finanças, “perceber algum indício de irregularidade” a Câmara, vai “cumprir o seu papel”. Em relação às denúncias de negligência médica nas mortes que ocorreram na Maternidade Municipal e maus tratos de funcionários, o parlamentar comentou.

“Se houve negligência, se funcionários da saúde estão destratando pacientes, se há omissão, é caso de polícia e essa Casa não vai se omitir”, falou Cido.

Projeto

A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei 025/2014, de autoria do vereador Carlinhos do Leme (PP), que denomina que o campo de futebol de Jd. Leme de Centro de Convivência Antônio Natividade Santana “Coutinho”.

O campo do Jd. Leme recebeu gramado sintético, e a prefeitura está construindo uma nova arquibancada e vestiários. No local irá funcionar uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes da região e receberá jogos da várzea.

“O Jd. Leme, Jd. Suiná, Pq. São Joaquim e Jd. Silvio Sampaio, a região merecia um campo. O prefeito Fernando Fernandes nos honrou, colocando a grama sintética no Jd. Leme. Aquela região foi muito esquecida, só era lembrada para voto. O campo está ficando lindo. Estou muito feliz.”, falou o autor do projeto.

A inauguração do Centro de Convivência "Coutinho", deve acontecer até o final de setembro.

Notícias relacionadas