Câmara de Embu solicita informações sobre possibilidade de levar o Metrô até a cidade
------------------------------------------------------------
A Câmara de Embu das Artes aprovou por unanimidade, o requerimento 07/2013, de autoria do vereador Pedro Valdir, que solicita informações sobre o andamento dos estudos técnicos visando o prolongamento da Linha 4 Amarela do Metrô, da Estação Vila Sônia até o município de Taboão da Serra, bem como a futura ligação com o município embuense.
O documento será encaminhado ao secretário de Transportes do estado de São Paulo. “Lá no Metrô há um estudo de prolongamento do metrô de Taboão da Serra até Embu e do Campo Limpo até Itapecerica da Serra. O requerimento tem o intuito de verificar como esta esse estudo”, esclareceu Pedro Valdir.
Metrô em Taboão
O projeto do Metrô em Taboão da Serra consiste em uma estação entre o Pátio Vila Sônia (que tem sua entrega prevista para 2015) e Taboão (com previsão de entrega para 2016). A estação São Paulo Morumbi tem entrega prevista para 2014. O Governo do Estado garantiu que o Metrô até Taboão da Serra será todo feito de forma subterrânea. A expectativa é que a linha siga o traçado da avenida Dr. Francisco Morato e da Rodovia Régis Bittencourt.
A tendência é que as estações sigam o padrão da estação Paulista, que possui esteiras que facilitam a movimentação dos passageiros. Portas de vidros que contribuem para a segurança, os trens vão circular sem operadores, todas as manobras serão controladas do pátio Vila Sônia, como acontece atualmente na Linha Amarela. Todos os vagões com passagens livres entre os trens, possibilitando mais conforto e evitando aglomerações. É previsto pontos de conexão de internet sem fio (wi-fi).