Câmara aprova três projetos em sessão tranquila
Na noite desta terça-feira, dia 17, em sessão tranquila, vereadores de Taboão da Serra votaram indicações e requerimentos, inclusive os em precedentes, por unanimidade. Os três projetos apresentados na ordem do dia também foram aprovados, sem discussão. Nenhum projeto de urgência foi apresentado.
Dois munícipes utilizaram a tribuna popular, a secretária do Comnegro Rosinete Menezes, questionou o porquê do projeto ainda não ter sido sancionado pelo prefeito. “Gostaria de saber qual o prazo que o prefeito tem para sancionar um projeto?”, perguntou. De acordo com Rosinete, a nova diretoria precisa ser eleita, mas isso só poderá acontecer quando a lei entrar em vigor. O presidente José Macário, garantiu que ele mesmo irá sancionar o projeto do Comnegro.
Foto: Divulgação
Comnegro utilizou a trinuma da Câmara nesta terça-feira
O segundo munícipe a utilizar a tribuna foi Edson Helfstein, ele falou em nome dos pais de alunos cadeirantes da cidade de Taboão da Serra. Alguns pais e estudantes foram à Câmara reivindicar o direito de ter o transporte, adaptado, para irem à escola.
De acordo com Edson, o transporte, que é de responsabilidade do Estado, foi suspenso há cerca de dois meses, na última segunda-feira, dia 16, voltou provisoriamente.
Todos os vereadores se manifestaram solidários ao manifesto e prometeram providências urgentes para o caso. “Vamos com uma comissão até o Estado buscar soluções”, disse Macário.
Na ordem do dia destaque para o projeto nº 029/2012, de autoria do executivo, que autoriza o poder executivo a celebrar convênio com o governo do Estado, para implantar o programa Creche Escola.
Os outros dois projetos aprovados, um deles denomina nome de rua e o outro, de autoria do vereador José Macário, concede Título de Cidadão Taboanense ao ministro da saúde Alexandre Rocha Santos Padilha.
O vereador Cido, apresentou um requerimento nº 093/2012, que solicita que a empresa EMTU se explique sobre a falta de respeito com que idosos e deficientes físicos são tratados em seus coletivos. O vereador disse que aguarda as explicações da viação Pirajuçara, responsável pelo transporte público no município.