Câmara aprova requerimento solicitando base fixa da GCM no Jd. Salete
Sem projetos na pauta, vereadores de Taboão da Serra aprovam requerimentos e usam a tribuna com temas livres, assim foi a sessão desta terça-feira, dia 3. Além dos votos de louvores, foi votado um requerimento solicitando a instalação de uma base móvel da Guarda Civil Municipal no Jd. Salete.
O requerimento, solicita que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), libere uma praça localizada entre a rua Constantino Dias Lopes com a avenida Balbina Rodrigues de Borba, no Jd. Salete, para que seja instalada uma base fixa da GCM. De acordo com os parlamentares, essa é uma reivindicação dos moradores, que reclamam da falta de segurança no bairro.
Para o presidente da Casa, vereador José Aparecido Alves (DEM), se houver a “desafetação da praça” e a base fixa for construída, carreta (base móvel que fica no local) “poderá ser transferida para a praça Madre Tereza de Calcutá, no Jd. Saint Moritz”, próximo ao ponto final dos ônibus intermunicipais.
Também foram aprovados votos de louvores.
CEI
O vereador Eduardo Lopes (PSDB), presidente da Comissão Especial de Inquérito que investiga a Cooperativa Vida Nova, comentou a ordem judicial que determinou a suspensão das oitivas. De acordo com o vereador, já foi apresentado um instrumento de agravo para reverter a sentença.
“O juiz se equivocou ao dizer que a CPI não tem um objeto claro, ele dá imunidade para que a Cooperativa não seja investigada […] Na tarde de ontem [segunda-feira, dia 2], tomamos as medidas e enviamos um agravo de instrumento”, declarou Lopes.