Câmara aprova reenquadramento das ADIs e reajuste anual de 30% até 2016
Nessa quarta-feira, dia 4, a Câmara de Embu das Artes, realizou um debate sobre segurança pública, antes da abertura oficial do expediente, com as presenças do delegado de Embu dr. Roberto de Luca, do Ten Coronel da PM Mauricio e o Cap. Marcelo. Os vereadores aprovaram o projeto, em regime de urgência, sobre o reenquadramento das ADIs que passam a ser PDIs e frente parlamentar municipal pela desoneração de medicamentos.
Durante o grande expediente, os parlamentares travaram um debate sobre o descarte irregular de entulhos na cidade, tema levantado pelo vereador Jefferson Silva, sem chegarem a um acordo, a sessão prosseguiu.
Entre os projetos aprovados, destaques para o PCL de reenquadramento de ADIs em Professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs), com aumento de 30% a cada ano, em janeiro, até 2016, quando terão o salário equiparado ao de professor de educação básica.
Também foi aprovado o projeto de resolução de criação da frente parlamentar da Câmara pela desoneração, que vai tratar da redução de impostos sobre preços de medicamentos.
Os projetos que institui o Dia do Doador de Sangue em Embu das Artes e outro que autoriza a criação do programa ‘Bolsa Atleta’, ambos de autoria do presidente Doda Pinheiro. E de autoria da vereadora Rosana Almeida, o projeto que cria a Semana Municipal de Combate ao Desaparecimento de Pessoas e o Dia Municipal do Desarmamento Infantil. Todos aprovados.
As indicações foram aprovadas, exceto as de número 270 e 272, que foram retiradas pelos autores, vereadores Jomar e Gilvan Antonio de França, respectivamente.
Com Informações da assessoria de imprensa